terça-feira, 21 de abril de 2009

Tribunais como instrumentos de golpe de Estado


Cada vez fica mais claro que, se não conseguir emplacar uma candidatura que derrote a indicada pelo presidente Lula, a saída pela direita de nossa oligarquia é um golpe de Estado via Judiciário.

O Idelber fez uma excelente postagem (desculpe a redundância) em seu blog sobre o golpe jurídico no Maranhão. Não colo e posto aqui, porque prefiro que você dê um pulo lá e leia não apenas o texto do Idelber, mas os comentários, que muito enriquecem a postagem. Clique aqui, leia Maranhão: Os Tribunais Eleitorais como instrumentos do golpe de estado, e depois volte.

A opção da direita por um plano B, de um golpe de Estado via Judiciário, ficou clara para mim, quando assisti à sabatina de Gilmar Mendes na Folha, que comentei em Gilmar Mendes é o plano B da direita brasileira, de onde retiro o trecho final:

Gilmar Mendes é o plano B da direita brasileira. Linha auxiliar da candidatura José Serra, na tentativa de desmoralização sistemática do governo Lula, mas que pode passar a opção preferencial, caso a candidatura Dilma decole. Não para uma disputa nas urnas, mas nas barras do STF, que ele preside.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Roberto M Almeida21.4.09

    Mello, esta é uma possibilidade real, esta gentalha é capaz de tudo.

    ResponderExcluir
  2. E alguém tem dúvida disso. Quem tem olhos de ver, que veja e ouvidos de ouvir, que ouça.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22.4.09

    É possível, esses caras usarão de todos os meios para impedir a continuação de um projeto de governo que, até agora, é considerado excelente por vários seguimentos sociais. Ferreira

    ResponderExcluir
  4. Sérgio Dias22.4.09

    Grande Mello!
    Fui lá no Idelber e voltei!
    Grande post (o seu e o dele), como sempre!
    Gostei muito de ver como você indicou a postagem do Idelber. Coisa de gente da maior fineza! Parabéns!
    Aliás, aproveito para elogiar o blog (volta e meia eu passo aqui): cheio de conteúdo e com ótimo layout, beneficiando a informação!

    ResponderExcluir
  5. Henrique23.4.09

    É, Mello, mas não se isso ocorrer, deveremos nos lembrar sempre que, dos onze ministros da atual composição do STF, nada menos do que sete foram nomeados por Lula.

    Mesmo com todo o dispositivo do PIG a seu favor, Gilmar Mendes não teria a projeção que tem se esses sete e os outros três (com a pontual exceção do Joaquim Barbosa e também do Marco Aurélio, este de fora da cota lulista) fizessem algo além de dizer amém para tudo que ele diz e faz.

    De modo que, se o atual governo for vítima de um golpe via STF, terá merecido tal sorte em razão de sua covardia. O trágico é que quem arcará com o custo disso, mais que Lula, Dilma et caterva, será a população brasileira, que não aguenta mais quatro ou oito anos de PSDB/DEM.

    ResponderExcluir
  6. Na verdade, tudo é possível quando está em jogo a luta pelo poder. Já assistimos outros filmes semelhantes, recentes e remotos.
    Cabe-nos estar alertas e atentos quanto às manobras piguistas. O conjunto é o que há de pior na vida brasileira e na história do Brasil. Não é ontem, nem de anteontem. São mais de cinco séculos de escárnio ao povo. O que presenciamos no episódio recente (22.04) do STF ilustra bem meu argumento. Que ninguém (pelo menos a população blogueira) duvide disso. Esre blog deve continuar em sua saga de denúncias e abertura de espaço para registro de indignações e argumentos bem humorados. Evoé!

    Um abraço
    Luca Vianni

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...