Folha à Lampedusa: muda para continuar a mesma

A Folha informou ao distinto público uma mudança editorial. Como eu suspeitava, a mudança foi só de moscas. A linha editorial antigovernista continua a mesma. Como prova a descarada manchete da primeira página de hoje, muito bem destrinchada pelo Gadelha em seu blog:


Manipulação da Folha

Com tantas notícias positivas no Brasil e no mundo sobre sinais de recuperação econômica, a Folha de hoje prefere manchete terrorista no alto da primeira página. E o pior é que a notícia principal da reportagem é bastante positiva:

"A balança comercial brasileira fechou o primeiro quadrimestre de 2009 com saldo de US$ 6,7 bilhões, alta de 49,4% ante o mesmo período de 2008. Em abril, ela ficou positiva em US$ 3,7 bilhões - o melhor desempenho nos últimos 11 meses. Os dados do mês passado, porém, também mostram que o Brasil exportou mais produtos básicos (como metal e soja) que manufaturados."

Em época de crise, é dever, mesmo para a mídia de oposição, procurar levantar o astral da população. Ajuda a superar os problemas - e ajuda os negócios até da própria mídia...

É o porcalismo a serviço do “jornalismo de resultados”: não importa se por omissão, manipulação, falsificação, o resultado tem que ser desacreditar o governo do presidente Lula.

É como naquela história da visita do papa ao Brasil:

O Papa vem ao Brasil para visitar os fiéis e resolve ir a Manaus conhecer o Rio Amazonas. Lula vai com ele, junto com toda a comitiva, mais aquele monte de porcalistas.

Chegando lá, resolvem passear de barco pelo rio, mas, num solavanco das águas, o Papa cai e começa a se afogar.

Pânico. Ninguém sabe o que fazer, pois as águas estão agitadas demais. O papa se distancia cada vez mais do barco.

Lula, então, pula no rio, mas em vez de afundar começa a... andar sobre as águas!!! Ele caminha sobre o rio até chegar junto ao Papa, estende-lhe a mão e o leva com segurança para o barco.

Manchete do "jornalismo de resultados":

"Lula não sabe nadar!"

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail