Pela liberação das drogas

Lagoa Rodrigo de Freitas em forma de coração

Sou um privilegiado. Moro num dos lugares mais lindos do mundo, a Lagoa Rodrigo de Freitas, que forma esse coração que você vê na foto.
Pois na semana passa, logo cedo, começou um vai-e-vem de helicópteros da polícia, num barulho enlouquecedor, em mais uma batalha com traficantes do Pavão-Pavãozinho. Troca de tiros, o diabo.
Mais tarde, quando desci para ir a algum lugar, vi uma cena inusitada: um helicóptero transportava alguma coisa pendurada por um cabo de aço. Imaginei que se tratasse de armamentos ou drogas apreendidos na tal batalha. Mais um tempo, e outro helicóptero (ou o mesmo) carregava nova carga semelhante, como se fosse uma múmia enrolada num saco verde escuro.
Mas não era de drogas ou armas que se tratava. Eram dois corpos de pessoas mortas na guerra passeando pela Lagoa Rodrigo de Freitas, em direção ao heliponto.
Até que ponto teremos de chegar para que se verifique que essa luta contra o tráfico de drogas é de uma estupidez atroz, como foi a lei seca nos EUA? Só favorece a corrupção policial, política, o lucro fácil dos especuladores com as operações para lavagem de dinheiro; a indústria bélica, com armas cada vez mais poderosas e caras.
Tem que liberar geral. Maior de idade, fuma quem quer, cheira quem quer, bebe quem quer. Campanhas de conscientização dos malefícios devem ser feitas. Clínicas para recuperação dos viciados, idem. Tudo isso vai ficar muito mais barato que o que se gasta em dinheiro e vidas nessa batalha insana.
Só não sou a favor da liberação de drogas pesadas como os discursos de Álvaro Dias, Arthur Virgílio, Heráclito Fortes, Agripino Maia e Jair Bolsonaro (se esqueci de alguém, colaborem no comentário). E, repito, Gilmar Bacamarte trancadinho lá na Casa Verde.
Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Sua assinatura faz a diferença e ajuda a manter o blog
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento




Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.