sábado, 25 de julho de 2009

O inferno de Sarney e a alegria dos palhaços


Há um ditado que diz que a alegria do palhaço é ver o circo pegar fogo. Nunca havia entendido este ditado. Até agora. Hoje quando vejo raposas lambuzadas de lama, zumbis renovados, porcos com a boca cheia de pérolas, todos com dedos lacerdistas pulando e acusando o ex-presidente Sarney das maiores e menores barbaridades – barbaridades essas que atingiriam todos eles, se fosse ligado um ventilador gigantesco sobre o cemitério de reputações do Senado; hoje, quando assisto a esse espetáculo deprimente, finalmente entendo o ditado: toda essa palhaçada é a alegria dos palhaços ao verem o circo pegar fogo, esquecendo-se de (ou querendo que esqueçamos) que fazem parte do circo.

Já os vejo todos os dias, nos corredores:

- Hoje tem marmelada?

- Tem, sim, senhor.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Já estava preocupado se alguma coisa fizeram com o Sr. Mello.
    Na verdade, eu também desejo que Sarney saia logo de cena, mas que leve junto outros também que o acusam, que se há erros, como de fato há, também são cúmplices e usaram e abusaram de tudo e deixavam os funcionários fazerem de tudo pois já tinham o rabo preso. Com o Sr. Agaciel e outros mais. Se apertarem muito o Agaciel ele vai soltar bomba para todos os lados. Até que seria bom essa Comissão funcionar logo. Estou doido para ver a cara de Arthur Virgilio, Efraim de Morais e muitos outros mais, inclusive quem deu emprego para a filha de FHC. Infelizemnte são todos...deixa prá lá. Todos entenderam. O que não entendo somos nós mesmo que em 2010 (menos eu,claro) vamos dar votos para os mesmos que lá se encontram.

    ResponderExcluir
  2. pcaval pedro cavalcante25.7.09

    CARALHO!

    foste bestial
    (pt-pt)

    ResponderExcluir
  3. Caro Mello,

    Leia no blog Terra Goyazes: Missão da Blogosfera!
    http://terragoyazes.zip.net

    Alberto

    ResponderExcluir
  4. UAu,QUEM DIRIA UM PETISTA DEFENDENDO O SARNEY!
    Meu deus do Céu:quanta incoerência!
    Quero o antigo PT de volta.
    sarney e todo o senado(sem exceção,da situação e da oposição) deveria já ter ido para os quintos dos infernos.
    Quem diria,o lulllla de braços dados com sarney,renan,collor etc.
    Se bem que ,comparando o governo collor com o atual,foi um governo de madre tereza de calcutá.

    ResponderExcluir
  5. Po Mello, ta bem que aquilo ali e uma pocilga mas querer aliviar o SARNEY, tu deve estar de bricadeira, a Sarneyzinha ta governando o Maranhao nao e, e o carinha que foi deposto, acha que ele vai ficar numa boa, aquilo e tudo bosta da mesma latrina, eles se merecem, nos e que nao os merecemos

    ResponderExcluir
  6. Anônimo26.7.09

    Mello, eu já tinha entendido o ditado um pouco antes, com o auxílio do nosso Cogresso. Foi quando os demotucanos descarregaram seus votos em Severino Cavalcante e, junto com o baixo clero, o elegeram presidente da Câmara dos Deputados. Ali, buscando dificultar a vida de Lula, se atiraram em um denso lamaçal e dele nunca mais saíram.
    Iracema

    ResponderExcluir
  7. graciliano27.7.09

    O PIG e a oposição (são a mesma coisa) estão testando sua capacidade de dar um golpe. Caso consigam derrubar Sarney, em 2010 tentarão novamente derrubar Lula. Forjarão uma fraude nas eleições (é fácil fazer um depósito ilegal numa conta partidária, ou cometer uma violência contra um oposicionista e acusar o governo - o manual de jogadas golpistas da direita é farto.
    Só Lula usando rede nacional para desmascarar os fascistas poderia nos livrar deste risco concreto. Mas ele pensa em si, e não na Democracia como um valor adquirido por todos os brasileiros. Satisfaz-se em terminar seu mandato a qualquer custo, e a Democracia que se dane depois. Com esta mídia impune (vejam o terrorismo da Folha ao dizer que todos nós teremos gripe suína...) estamos muito longe de sermos um país democrático.

    ResponderExcluir
  8. Jeca Tatu27.7.09

    Vai, vai, vai começar a brincadeira. Tem Charanga tocando a noite inteira. Vem, vem, vem conhecer o circo de verdade...

    ResponderExcluir
  9. Anônimo27.7.09

    Parabéns!Bela Síntese! Meu abraço Lúcia

    ResponderExcluir
  10. Se Sarney for derrubado será a vitória dos demotucanos, que farão do Senado mais uma base de apoio a Serra.
    Os senadores petistas (espero que não todos) parecem mais preocupados com suas carreiras pessoais do que com o país, ao fazerem coro com os demotucanos.
    Sugestão: discutirmos a real necessidade de mantermos o Senado. Será que não estaríamos melhor representados só com a Câmara? Em minha opinião, temos que extinguir o Senado.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo28.7.09

    Oi Neli. Nao existe um "antigo pt". O pt eh e sempre foi isso. Apenas estava camuflado no discurso daquilo q queriamos ouvir. Conquistado o objetivo - o poder nacional, agora podem chafurdar no mesmo ambiente dos q chamavam de adversarios politicos. Sobre Sarney nao pode haver coisa mais esdruxula, pois os q o criticam hoje foram seus amigos de arena/pds. sarney jamais saio do poder, desde a decada de 60.Virou pmdebista para ser vice do Tancredo e assim se perpetuar na mamata - dizem q esse foi o maior dos golpes da situacao da epoca.Marco Antonio

    ResponderExcluir
  12. Mello, como diz um amigo meu, concordo em gênero, número e "degrau". Tudo bem que o Sarney não é flor que se cheire, mas o mesmo podemos dizer dos que o acusam. Ninguém vai, por exemplo, investigar a vida pregressa de Arthur Virgílio e Heráclito Fortes, mas o Sarney depois que passou a compor a base governista e assumiu a presidência de uma Casa Legislativa parece até que teve um alvo desenhado na testa.

    Quem quiser entra no meu blog. Acho que o endereço é esse que aparece junto com o meu nome. Até mais ver.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo5.8.09

    http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=69623

    Ouça a música chamada "Alegria do Palhaço" feita a 2 anos atrás.

    ResponderExcluir
  14. Mello, gostaria de lhe perguntar se tu tens dissecado (detalhes do lamaçal psdbesta) o rabo de palha do Arthur Virgílio, pois só apareceu o pagamento daquele acessor que foi "isto dar" (#*&) na Espanha

    ResponderExcluir
  15. JOAO ALBUQUERQUE7.8.09

    E Mello e triste ver senador do PT prestar solidariedade ao senador artur, e ver quão medrosos são os senadores do PT não tem um defendendo sarney so pensam em suas carreiras.Joao ALBUQUERQUE

    ResponderExcluir
  16. Anônimo10.8.09

    Só idiota pra não perceber que querem desestabilizar o Governo Lula tirando Sarney e colocando Marconi Perillo no lugar!
    Afinal, ainda há muitos projetos para serem votados. Fora a criação de CPIs, como por exemplo, da banana da terra, do galo josé etc, que irão fazer todo mês a partir daí só pra tentar confundir o eleitorado.
    E o Mercadante e outros quem diria? 30 moedas de prata?
    Ah faça-me o favor.
    Maria

    ResponderExcluir
  17. Caro Mello,

    Leiam no blog Terra Goyazes.zip.net o excelente post: Blogosfera violentou o esgoto do PIG!

    Roberto

    ResponderExcluir
  18. Do Meu blog:http://blogprosecontras.blogspot.com/


    Durante o governo FHC a economia foi dirigida por vários indivíduos com laços estreitos, se não suspeitos, com o sistema financeiro nacional.

    Como bem friza andré Araújo em seu livro Moeda e Prosperidade, pessoas que davam valor as partidas de golfe e a seus pares, pouco importando o que acontecia no mundo dos mortais.

    Estas pessoas tiveram acesso à informações privilegiadas durante a sua gestão, a política de governo foi direcionado a exponeciar os lucros do capital financeiro, inclusive com inúmeras denúncias de favorecimento explícito à algum agente do mercado.

    Vazavam informações sobre cotações futuras do dólar, mantinha-se a taxa selic nas alturas desestimulando a economia e pagando juros altíssimos aos agentes financeiros.

    Até hoje a dívida criada e os favorecimentos explícitos realizados nunca foram discutidos.

    Não bastasse isso, todos (sim todos) são dirigentes de instituições bancárias ou criaram corretoras, uns se benificiam dos favorecimentos oferecidos na época outros das informações previligiadas que detinham.

    Onde está a CPI para apurar o maior escândalo das finanças públicas já realizado no país.

    Criou-se um passivo de mais de 1 trilhão de reais, desmantelou-se um Estado, precarizou-se a educação e a saúde, tentou-se extinguir a previdência social e foram vendidas inúmeras empresas públicas rentáveis.

    A década de 90 será conhecida pela história como a tentativa de destruição da soberania e do combalido Estado brasileiro.

    Espera-se que nossos filhos saibam julgar o passado para que o futuro não repita o desastre político (e o ilícito penal) realizado.

    Marcelo Bitencourt

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.