segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Programa bombástico da Record sobre a Globo foi uma bomba


Um verdadeiro fiasco. Um tiro no pé. Anunciaram demais e não mostraram quase nada. Matérias requentadas que já haviam sido apresentadas durante a semana. A única novidade – que poderia ser novidade realmente – foi um fiasco: a “entrevista” pra lá de suspeita com o bispo Macedo, que é um exemplo clássico do porcalismo que não existe apenas na Globo, na Folha, na Veja e no Estadão não. Na Record também.

A moça – vou chamá-la assim, não me recordo o nome – começa sua reporcagem empurrando malas no aeroporto de Nova Iorque. Nos informa que vai ao encontro do bispo em Miami. Corta para a moça no avião. Ela nos informa que está anotando as perguntas que fará na entrevista. Corta para a coitada empurrando malas, já em Miami. Para a chegada dela na igreja do bispo naquela cidade, onde será feita a “entrevista”.

Deixam a moça esperando. O bispo se atrasa. Chega e diz que era para ter chegado uma hora antes, mas pegou uma rua errada (ah, os descaminhos da vida...). Depois o bispo tem uma reunião importante. Finalmente, senta-se para a entrevista e declara que ela “pode lhe perguntar qualquer coisa”. Sim, o bispo concede. A moça – já sem os carrinhos e as bagagens, apenas com o caderninho de perguntas – agradece ao bispo e afirma, para meu espanto, que aquela era exatamente a primeira pergunta que faria ao bispo: se poderia fazer qualquer pergunta. Afinal, ela estava entrevistando o “chefe”.

Porcalismo de primeira. Jornalista que pergunta se pode perguntar é porcalista. E esse foi o tom da entrevista. Perguntas de encomenda para tentar desclassificar o promotor e a juíza do processo. Nada sobre o envio de dinheiro para paraísos fiscais. (Imagino o bispo dizendo que o dinheiro foi para o paraíso por merecimento, obra de Deus...).

O bispo diz que os ataques da Globo o deixaram muito feliz. Mas não é o que parece, pelo menos para quem assiste ao noticiário da Record. Nem para quem se lembra da enxurrada de processos contra a Folha e a repórter Elvira Lobato, quando esta fez excelente reportagem sobre a movimentação paradisíaca de dinheiro da Universal.

Ficamos sem saber do bispo o que ele tem a dizer sobre o assunto.

Quanto às acusações à Globo, são nossas velhas conhecidas. Estão aí na praça como o senador Sarney, o Paulo Maluf, o Quércia, Barbalho, todo mundo sabe quem são, os podres que têm, mas fica por isso mesmo, enquanto nosso Simão Bacamarte do STF, Gilmar Mendes, combate umas ilicitudes e comete outras – como intimidar o blogueiro Altino Machado: “- tome cuidado com esse tipo de pergunta!”

Quero ver quando o processo de compra da TV Paulista pela Globo chegar ao Supremo (se é que chegará um dia), qual será a decisão de nossos tribunos, tantas as provas de falsificações existentes nos documentos.

Se for aplicada a lei, a Globo perde a emissora paulista e aí, babau.

Os globais mais antenados já estão se coçando. Ali Kamel, por exemplo, fez um treinamento intensivo para trabalhar em decupagem, ao garimpar e lançar em livro trechos de discursos do presidente Lula.

Os irmãos Marinho, por exemplo, poderiam seguir o exemplo das famosas Irmãs Marinho (foto ao lado), que desfilavam no Salgueiro: A passagem das Irmãs Marinho pela avenida dos desfiles era aguardada com muita ansiedade pelo público, que gritava seus nomes e as aplaudia com muito entusiasmo. A beleza do corpo daquelas mulatas, em especial as pernas, e a evolução precisa deixava o espectador numa espécie de hipnose.

Depilação a laser, bronzeamento artificial e perucas fazem milagres. Fica a sugestão.

Já o bispo, pode aproveitar a grana no paraíso e cantar com a Blitz: “Estou a dois passos do paraíso...”. Basta dá-los.

Enquanto isso, prossegue A luta pela manipulação das massas entre Globo e Record.

Só a CONFECOM pra dar um jeito nisso.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Rafael Oliveira17.8.09

    Realmente foi um fiasco.

    Meu DEUS

    Tinha tanta coisa que a record poderia explorar, mas preferiram ficar no porcalismo.

    PS. Estava com saldades do BLOG.

    ResponderExcluir
  2. Marromenos, cara...

    Eu sei que pra mim, pra você, o que foi apontado pela Record não é "nenhuma novidade"

    Mas pra galera que ainda assiste televisão, isso é sim, uma novidade pesada.

    Eu sei, vai gerar um sentimento de "nenhuma das duas vale nada", um debate que não leva a lugar nenhum (porque nem debate é)

    Mas coloca o nome da Globo na roda. Galera já passa a colocar seis pés atrás antes de dar atenção pro jornal nacional

    Mas concordo que a entrevista com o Edir Macedo foi um saco. Fala manso igual o capeta himself.

    De resto, faço minhas as palavras de serginho mallandro: "Eu quero é dar risada"

    ResponderExcluir
  3. Concordo inteiramente com o senhor, só que a gLOBO agora fanalmente esta enfrentando uma concorrente captalizada e uma crise de credibilidade sem tamanho.

    ResponderExcluir
  4. Estavas demorando. Retorno definitivo?
    Abraços
    Pedro Bueno

    ResponderExcluir
  5. Anônimo17.8.09

    Ambas as emisoras estao erradas todos tem o rabo preso e isso nao vai da em nada. A globo tem que aceitar que nao esta mais sozinha na liderança e melhorar sua programaçao que nao esta nada boa em relaçao a qual ja foi, o fantastico mesmo é um dos piores de todos os tempo parece mais uma mistura de video show com sorra total. helton de goiania

    ResponderExcluir
  6. Anônimo17.8.09

    Ohhh Mello...como assim não teve novidades?
    E o MP de SP que foi colocado em suspeisão?
    E o governo de SP que vai ter que se explicar sobre o terreno que foi "dado" a Globo?

    Os ataques da Record, expondo Papa-Tudo, Financiamento do BNDES, compra fraudulenta da TV Paulista e etc...tudo isso não é novidade para mim e para você...para o "povão" até pode ser.

    Mas o que a Record fez, foi apontar o dedo para o MP e para o governo de SP e dizer que eles tem que dar explicações !!!

    ResponderExcluir
  7. quero discordar:

    a denúncia do procurador beneficiando a globo é importante, e o fato da juíza titular da vara já ter sido concubina do procurador.

    Se o MP tem um processo de sorteio para definir para qual tribunal a denúncia vai ser enviada, é MUITA coincidencia o sorteio ter dado exatamente o tribunal que a juíza ex companheira do procurador estivesse lotada, e mais estranho ainda é ela pedir licença antes para não inviabilizar a denúncia. Se não foi uma coincidencia muito grande estamos diante de uma denúncia de manipulação de um processo do MP que deveria ser transparente.

    gtraves também foram as denúncias de apropriamento indébito de patrimônio público e beneficiamento da emissora pelo governo de são paulo com uma suspensão de edital de licitação nebulosa.

    Por fora, foi muito bom ver uma denúncia sobre o comportamento da emissora durante a ditadura, está na hora de cobrar essa conta. em um momento onde gente de caráter duvidoso tenta reescrever a história chamando brasileiros que lutaram contra a supressão de direitos civis durante a ditadura de "terroristas", o autentico relato de como a globo agiu dando apoio a ditadura militar e escondendo manifestações populares e encobrindo torturas e assassinatos, é muito bom para refrescar memórias

    ResponderExcluir
  8. Anônimo17.8.09

    Acho q a Record está fazendo isso pra cubrir os roubos dela, esses dinheiros q a globo está falando q a Record recebeu do bispo explica deonde a Record ta tirando dinheiro pra pagar tanta gente q contrata, pq em um dois anos ela ñ enriqueçe assim do nada. A record precisa aprender a ser original e para de querer copiar e retrucar.

    ResponderExcluir
  9. Otaciel de Oliveira Melo17.8.09

    Não concordo com você, Mello. Quando eles brigam, sempre nós ficamos sabendo de alguma coisa. Essa briga é uma maravilha porque os dois lados têm razão. Não me refiro à entrevista com o bispo, que sem dúvida foi uma armação. Eu me refiro às acusações feitas ao longo dos últimos dias, pelos dois lados. Pura verdade. Eu estou achando ótimo.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo18.8.09

    Mello,
    Concordo com você inteiramente no que se refere aos capítulos da entrevista do bispo e dos enxertos dos "fiéis". Muito primários e pobres. Acredito que esses pedaços foram direcionados mesmo para os da Igraja Universal.
    Entretanto, os episódios iniciais foram muito bons, no sentido de que a grande maioria das pessoas desconhecia o lado demo da Globo. E alí, ficou inquestionável o banditismo.
    Quanto ao mérito da qualidade do poder judiciário e de seus componenetes, este também merece uma investigação e uma reportagem a parte. Mas não acredito que isto mude ou melhore tão cedo, pelo menos enquanto sujeitos do quilate de Gilmar Mendes se mantiver no poder vomitando esterco.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo18.8.09

    Mello..... não queira ser mais realista do que o rei! O que foi apresentado representa muito mais em termos de jornalismo do foi feito nos últimos 20 anos. Só o fato de terem vindo à tona a falcatrua da compra da TV Paulista já merece um Pulitzer de jornalismo tupiniquim... O que foi relatado se passou na TV aberta. Nunca imaginei compartilhar algo nós sabiamos há tempos com a massa que não tem acesso à internet. A Record Ganhou o debate e de lambuja perdôo o folhetim da entrevista. Douglas Quina - Mogi Guaçu - SP

    ResponderExcluir
  12. Amigos,
    disse apenas que não houve nenhuma novidade na reportagem. Tudo já havia sido dito - inclusive pela própria Record.
    E a entrevista (cheia de aspas) com o bispo, foi o fecho da farsa.
    Informação: zero.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo19.8.09

    Amigos.... A Record está cada vez mais forte, embora a programação infame igual ás outras, tem seus defensores na net também. São alguns deles o Paulo Henrique Amorim e o Luiz Carlos Azenha, funcionários do Bispo Edir que recebem salários dos ignorantes dizimistas. Uma pena pessoas e profissionais de bem não arranjarem um trabalho mais digno.

    ResponderExcluir
  14. Chico Cerrito20.8.09

    Pode ser coisa antiga, sem novidades, mas:
    - As acusações da Globo à Record também são antigas e já foram objeto de julgamento no STF, sendo arquivado o processo.
    - As acusações da Record contra a Globo ainda não foram (serão?) julgadas.
    - A Globo é incomensuravelmente mais prejudicial ao Brasil do que a Record, por incrivel que pareça.
    - É bom que exista alguém, ao contrário do governo que covardemente prorrogou a concessão da Globo, sem licitação, de graça e também sem exigência de contrapartidas para utilização de uma concessão pública, tenha coragem de enfrentar o monstrengo sem ética, escroto e corrupto dos marinhos.

    ResponderExcluir
  15. silvano20.8.09

    Espero que esta rede picareta chamada globo, va a falencia. Ao mesnos assim ele não poderar continuar trantando o telespectador como idiota. Pelo que leio nos blogs porquer não vejo estes canalhas da globo eles pensam que todos são idiotas. Tentam enganar e manipular a população contra LULA e a fovor de serragio. Passam a mensagem de que S.P é um paraíso, o melhor lugar do mundo, sem violencia, sem corrupção, tentam fazer o que sempre fizeram; maracutaias para se beneficiar. Só os idiotas não sebem que serragio despejou milhões de reais do dinheiro publico nesta emissora.

    ResponderExcluir
  16. Tenho absoluta certeza que ambas têm muita coisa a esconder e, diante dos ataque mútuos,recorrem às armas que sabem utilizar muito bem: a retaliação.

    Quando dois porcos brigam, espalham lama para todos os lados.

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Eu vi a chamada e nem acreditei. É cada coisa!

    ResponderExcluir
  18. Baader28.8.09

    Achei engraçado não ter visto um artigo tão bom quanto este no "Vi o mundo". Acho que o Azenha também é um porcalista de primeira!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...