terça-feira, 13 de outubro de 2009

Governo Obama resolve enfrentar mídia porcorativa de lá


Governos da Venezuela, Equador, Bolívia e agora também da Argentina peitam a mídia porcorativa, aquela que manipula, mente, mascara, esconde, sabota governos democraticamente eleitos. Nossa mídia porcorativa tupiniquim, com seus colunistas e blogueiros de aluguel, diz que isso é coisa de gente atrasada, paisecos de terceiro mundo que seguem o ditador Chávez.

Quero ver agora como vão chamar o governo dos EUA, a maior potência do mundo, o paradigma da democracia para eles, já que o governo Obama também resolveu enfrentar a mídia porcorativa de lá. É o que li no Vi o Mundo, do Azenha, que é leitura obrigatória para quem quer se manter bem informado:

A generala dessa guerra é Anita Dunn, 51, veterana estrategista de campanhas eleitorais, que chegou em maio à Casa Branca. Dunn é um dos grandes nomes das campanhas dos Democratas desde o final dos anos 80 e, nesses meses, foi ela quem montou a nova estratégia de respostas rápidas. Na Casa Branca, converteu-se em leitora aplicada de todos os jornais mais conservadores e crítica ferocíssima da rede Fox News, comandando o movimento para impedir que funcionários do governo (inclusive Obama) deem entrevistas ou façam declarações àquela rede.

"Trata-se de opinião partidarizada, travestida de noticiário e de jornalismo" – diz Dunn. "Eles ainda estão com bons números de audiência, mas estamos nos movimentando e não vamos perder essa." (leia a íntegra aqui).

E agora, será que os EUA também estão sob influência de Chávez?

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Anônimo15.10.09

    O governo brasileiro deveria adotar a mesma postura do governo dos EUA, ao conceder entrevistas a determinados "veículos de comunicação". Ou seja, saber que não está falando com um jornalista, mas com uma "rede de intrigas".

    ResponderExcluir
  2. No Brasil, ao dar entrevistas a determinados veículos de comunicação, o governo deveria ter o mesmo procedimento que a Casa Branca começou a adotar, especialmente ao lidar com a Fox News. Muito do que é publicado ou veiculado na 'grande imprensa' brasileira não pode ser considerado jornalismo; e, o que é pior, faz parte de uma verdadeira rede de intrigas.

    ResponderExcluir
  3. os principais veículos da mídia no Brasil sao manipuladores e tendenciosos... recomendo sobre o tema artigo publicado no blog www.brasilcomrespeito.com que também busca manter um olhar crítico sobre as notícias que nos chegam diariamente

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.