terça-feira, 13 de outubro de 2009

Governo Obama resolve enfrentar mídia porcorativa de lá


Governos da Venezuela, Equador, Bolívia e agora também da Argentina peitam a mídia porcorativa, aquela que manipula, mente, mascara, esconde, sabota governos democraticamente eleitos. Nossa mídia porcorativa tupiniquim, com seus colunistas e blogueiros de aluguel, diz que isso é coisa de gente atrasada, paisecos de terceiro mundo que seguem o ditador Chávez.

Quero ver agora como vão chamar o governo dos EUA, a maior potência do mundo, o paradigma da democracia para eles, já que o governo Obama também resolveu enfrentar a mídia porcorativa de lá. É o que li no Vi o Mundo, do Azenha, que é leitura obrigatória para quem quer se manter bem informado:

A generala dessa guerra é Anita Dunn, 51, veterana estrategista de campanhas eleitorais, que chegou em maio à Casa Branca. Dunn é um dos grandes nomes das campanhas dos Democratas desde o final dos anos 80 e, nesses meses, foi ela quem montou a nova estratégia de respostas rápidas. Na Casa Branca, converteu-se em leitora aplicada de todos os jornais mais conservadores e crítica ferocíssima da rede Fox News, comandando o movimento para impedir que funcionários do governo (inclusive Obama) deem entrevistas ou façam declarações àquela rede.

"Trata-se de opinião partidarizada, travestida de noticiário e de jornalismo" – diz Dunn. "Eles ainda estão com bons números de audiência, mas estamos nos movimentando e não vamos perder essa." (leia a íntegra aqui).

E agora, será que os EUA também estão sob influência de Chávez?

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Anônimo15.10.09

    O governo brasileiro deveria adotar a mesma postura do governo dos EUA, ao conceder entrevistas a determinados "veículos de comunicação". Ou seja, saber que não está falando com um jornalista, mas com uma "rede de intrigas".

    ResponderExcluir
  2. No Brasil, ao dar entrevistas a determinados veículos de comunicação, o governo deveria ter o mesmo procedimento que a Casa Branca começou a adotar, especialmente ao lidar com a Fox News. Muito do que é publicado ou veiculado na 'grande imprensa' brasileira não pode ser considerado jornalismo; e, o que é pior, faz parte de uma verdadeira rede de intrigas.

    ResponderExcluir
  3. os principais veículos da mídia no Brasil sao manipuladores e tendenciosos... recomendo sobre o tema artigo publicado no blog www.brasilcomrespeito.com que também busca manter um olhar crítico sobre as notícias que nos chegam diariamente

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...