Governo Obama resolve enfrentar mídia porcorativa de lá

Governos da Venezuela, Equador, Bolívia e agora também da Argentina peitam a mídia porcorativa, aquela que manipula, mente, mascara, esconde, sabota governos democraticamente eleitos. Nossa mídia porcorativa tupiniquim, com seus colunistas e blogueiros de aluguel, diz que isso é coisa de gente atrasada, paisecos de terceiro mundo que seguem o ditador Chávez.

Quero ver agora como vão chamar o governo dos EUA, a maior potência do mundo, o paradigma da democracia para eles, já que o governo Obama também resolveu enfrentar a mídia porcorativa de lá. É o que li no Vi o Mundo, do Azenha, que é leitura obrigatória para quem quer se manter bem informado:

A generala dessa guerra é Anita Dunn, 51, veterana estrategista de campanhas eleitorais, que chegou em maio à Casa Branca. Dunn é um dos grandes nomes das campanhas dos Democratas desde o final dos anos 80 e, nesses meses, foi ela quem montou a nova estratégia de respostas rápidas. Na Casa Branca, converteu-se em leitora aplicada de todos os jornais mais conservadores e crítica ferocíssima da rede Fox News, comandando o movimento para impedir que funcionários do governo (inclusive Obama) deem entrevistas ou façam declarações àquela rede.

"Trata-se de opinião partidarizada, travestida de noticiário e de jornalismo" – diz Dunn. "Eles ainda estão com bons números de audiência, mas estamos nos movimentando e não vamos perder essa." (leia a íntegra aqui).

E agora, será que os EUA também estão sob influência de Chávez?

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail