quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Mino, elogiar Gilmar Mendes é enaltecer um relógio quebrado


Sei que você sempre considerou Battisti um bandido comum, que deveria mofar numa cadeia italiana. Sei também que sua posição se radicalizou ao ver-se pela primeira vez intensamente contestado, não pelos que sempre o fizeram, mas por toda uma turma que até então sempre estivera do seu lado da trincheira. Por conta dessa mágoa, você inclusive encerrou seu blog.

Mas, ao elogiar Gilmar Mendes, você ultrapassou a fronteira. Porque Gilmar Mendes é um adversário que sempre está errado, mesmo quando está certo.

Gilmar Mendes (o Simão Bacamarte do Judiciário) é como um relógio quebrado. Parado, ele marca a hora correta duas vezes por dia. Mas nem por isso você iria "louvar-lhe a atuação" ou afirmar "que ele mostrou-se à altura do cargo" de relógio, como o fez com relação a Mendes em seu hepatopático artigo.

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Anônimo9.12.09

    Também não entendi essa do MINO.
    A idade, às vezes, suprime um pouco de nossa coerencia. Mas não acho que seja o caso dele, não. Ele cotinua lúcido e sereno. O que torna ainda mais intensa a minha perplexidade com o artigo dele. Um pena.

    JOÃO DANTAS

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9.12.09

    Tenho a mesma opinião, inclusive enviei uma carta à revista reclamando deste fato. Pior que essa só quando o Mino citou a Veja para mostrar que sua opinião sobre o Battisti estava certa!

    - André Lux

    ResponderExcluir
  3. Acho que ele está apaixonado pela ideia de condenação do Battisti. Mas só não entendo o porquê. Foi meio incoerente da parte dele defender o Mendes, principalmente depois de mostrar a figura pútrida que o Super Supremo é em reportagens da Carta Capital.

    ResponderExcluir
  4. ...também no gosto como MENDES se coloca com o MST.
    Ps sempre que penso em Mendes bate na mia cabeça o nome de DANTAS...no sei porque :-)

    ResponderExcluir
  5. Amigo Melo, faço minhas as tuas palavras. E endereço as mesmas pro Walter Maierovitch, outra vitrola quebrada no mesmo assunto. No mais, geralmente gosto muito de ambos e isto me deixou um tanto chateado. Mas a inteligencia vai vencer...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9.12.09

    Parabéns Mello. O Mino tem que virar o disco.

    ResponderExcluir
  7. A Itália já foi primeiro mundo. Hoje não é mais. Os que acusaram Battisti o fizeram em troca de redução drástica de suas penas a cumprir. E as únicas "provas" são esses testemunhos premiados. Simplesmente esses "testemunhos" devem ser totalmente descartados. Quanto ao Mino, compare-se a posição dele com a do Jornalista Paulo Henrique Amorim, que, como Mino, também é a favor da extradição de Battisti. Mas não permitiu que essa posição lhe abrisse uma concessão para elogiar Gilmar.

    ResponderExcluir
  8. Azarias10.12.09

    O Mino precisa ler, o mais urgente possível, jornal Brasil de Fato nº352.
    É impressionante a pisada no tomate, a escorregada na manteiga que o Mino está dando. Por falta de saber o pensamento fascista(Berlusconi/Gilmar Mendes)não é. Só posso acreditar que faz parte da estupidez humana.

    ResponderExcluir
  9. Armando P. Silva Jr.10.12.09

    As vezes fico muito confuso com as posições do Mino.
    Exemplo desses dois casos:
    A posição radical que ele tomou no caso Battiste, que o considera um bandido comum.
    Agora, esse elogio ao Gilmar Mendes,não estou entendo nada.

    ResponderExcluir
  10. Antonio Veras10.12.09

    Acho que o Mino, como gosta muito da Itália, acha que lá sempre foi uma democracia. Tomou as dores de alguns reacionários como se fosse as dores da Italia.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo11.12.09

    mello
    não faz muito tempo que descobri seu blog...
    e não consigo mais ficar sem dar uma "passadinha" rapida todo dia...
    mas achei que voce pegou pesado quando diz que o "gilmar ta errado, mesmo quando acerta"...
    acho que uma das grandes virtudes do homem é saber reconhecer as virtudes dos outros...
    desculpe a sinceridades, mesmo sem conehecer voce a muito tempo
    novamente parabens pelo blog e sucesso
    abçs
    marcelo caipira

    ResponderExcluir
  12. Anônimo15.12.09

    Antônio Mello. Não o conhecia e cheguei no blog por acaso.Isto aqui me lembra o movimento estudantil com suas patrulhas ideológicas, primarismo, esquerdismo fascista ( não me diga que isto não existe). Se você e sua turma estivesse no poder com certeza não haveria liberdade de expressão e claro todas as demais. Seus ídolos Fidel, Castro Chaves e outros com certeza se identificariam plenamente com o blog, mas lá talvez vocês,caso não puxassem o saco deles, jamais escreveriam. Só estou criticando e não tentando podar a sua liberdade. O MINO vai te consultar ( e ao Politburo, que saudades né?) antes de escrever? Dá licença! Hoje, fascista é a esquerda. Gilmar Mendes pode não agradar, mas é bem diferente de ser fascista.
    EDI

    ResponderExcluir
  13. Cesare Battisti: da série "ME ENGANA QUE EU GOSTO"! Ele deve estar lambendo o bigode por como consegue enganar (quase) todo mundo nas elites da esquerda internacional.
    Muitos Brasileiros precisam estudar a história dos anos setenta na Itália. Há muita ignorancia por aí e, pior, muita presunção...
    O que que o Berlusconi tem a ver com ele? Vocês acham que o Berlusconi está preocupado com o Battisti? A direita italiana está ainda agradecendo aos personagens como o Battisti, infelizmente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.