quarta-feira, 31 de março de 2010

Diretora da Folha diz que 'jornais devem exercer papel dos partidos'. É o PIG se assumindo


Está na Folha hoje:

O ministro dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, criticou ontem a imprensa ao dizer que, no Brasil, ela vem agindo "como uma espécie de partido de oposição". "[A imprensa] vem confundindo um papel que é dela -informar, cobrar e denunciar- com o papel do protagonismo partidário, que é transformar isso em ações de conteúdo unilateral", disse, durante apresentação do 3º PNDH (Programa Nacional de Direitos Humanos) na Procuradoria Geral da República.

Vannuchi citou associações ligadas a jornais, revistas e TVs e também a presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais), Judith Brito, que é diretora-superintendente da Empresa Folha da Manhã S.A., que edita a Folha. Ele fez uma referência à participação da presidente da ANJ durante um evento realizado em São Paulo, há duas semanas, para discutir o plano de direitos humanos.

"A presidente da ANJ, Judith Brito, fala exatamente o que eu vinha dizendo como crítica. Ela fala: "Na situação atual, em que os partidos de oposição estão muito fracos, cabe a nós dos jornais exercer o papel dos partidos. Por isso estamos fazendo [isso]'", disse Vannuchi.

Daí em diante há uma tentativa de explicar o batom na cueca. Mas é tarde, o PIG deixa cair a máscara e se assume. Menos mal. Agora quando falarmos PIG (Partido da Imprensa Golpista) eles não poderão mais fazer cara de paisagem.

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Excelente! Temos que divulgar isso, pois é o assumir-se do PiG. Sensacional!

    ResponderExcluir
  2. Caro Mello
    Só pra constar, comentei o assunto no dia 20 pp, no meu blog : http://alhoeolho.blogspot.com/2010/03/cai-mascara.html

    Quanto mais repercutirmos ajudamos a tirar a máscara de imparcial do PIG.
    Louvável a atitude do Vannuchi de não ficar com nhenhenhe (desculpe) com a mídia corporativa.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Azarias31.3.10

    É o poder. A questão não é a notícia, o "furo" surpreendendo, a busca pela qualidade da mídia, da integridade da fonte... O negócio é garantir os negócios que dos negócios(espúrios, dos rabos-presos)foram gerados.

    ResponderExcluir
  4. Ei,Mello,sabia que esse secretário dos Direitos humanos,num descalabro do DINHEIRO PÚBLICO,mandou comprar uma cama e colchão?
    Buda que barril: o dinheiro de nosso imposto deveria ser melhor aplicado.
    É por isso que a cada dia que passa tomo asco dessa gente:direita,esquerda,centro é tudo farinha do mesmo saco:torrar o dinheiro público em benefício próprio.
    Em outubro?ANULE!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Danilo31.3.10

    Link para a mencionada reportagem da Folha?

    ResponderExcluir
  6. lucila31.3.10

    Ótimo!
    Para além desse ato falho da representante da ANJ, destaco - e festejo - a linha franca que o governo assume agora, mais recentemente, de denunciar publica e ostensivamente, em várias oportunidades, essa atuação da imprensa, desde o presidente Lula até seus ministros.
    É o que tem que ser feito.
    Viva!

    ResponderExcluir
  7. Jorge Artur Canfield Floriani1.4.10

    OPS! Otári@ Pag@ Subindo (na carreira)

    ResponderExcluir
  8. Anônimo1.4.10

    PIG manipulador mentiroso golpista. O povo vai dar a resposta em outubro elegendo a Dilma para o país continuar se desenvolvendo e distribuindo renda.

    Dá-lhe Dilma 2010 e Lula, Secretário das Nações Unidas!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.