quinta-feira, 10 de junho de 2010

Kamel confessa que a Globo do Rio cobre governo Cabral como a Folha cobriu Serra


Saiu na Folha de ontem, mas só hoje tive conhecimento da carta do diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel.

Kamel quis desmascarar o jornalista da Folha que criticou a Globo, mas sem querer conseguiu confessar aquilo que todo morador do Estado do Rio assiste diariamente: a cobertura tendenciosa da emissora a favor de Sérgio Cabral, que terá investido, ao final de seu governo, meio bilhão em propaganda.

Eis a carta do Kamel:

Globo
Fernando de Barros e Silva, na coluna "Verde água" (Opinião, ontem), diz que "Sérgio Cabral surfa tranquilo, com o apoio de Lula e a simpatia da Rede Globo".
Como o colunista não acompanha o jornalismo local da TV Globo no Rio, acredito que a afirmação seja fruto de falta de conhecimento ou de preconceito. A TV Globo do Rio cobre o governo Cabral da mesma forma que a Folha cobriu o governo Serra e outros. Assim como a Folha, a TV Globo é apartidária e busca a isenção em todas as suas coberturas.
ALI KAMEL, diretor da Central Globo de Jornalismo (Rio de Janeiro, RJ)

"A TV Globo do Rio cobre o governo Cabral da mesma forma que a Folha cobriu o governo Serra" é uma confissão desavergonhada da manipulação em favor de Cabral.

Jornalismo hoje em dia é o que escapa nas entrelinhas. O resto é propaganda.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Anônimo10.6.10

    Não acho a Globo tendenciosa a favor de Cabral. Ela somente o está divulgando porque embora critiquem, o governo de Cabral foi o que mais fez por nós. Pois distribuir comida a 1 real, dar danone e bolinho é esmola e isso não abre portas para ninguém correr atrás do seu próprio sustento.

    ResponderExcluir
  2. Azarias10.6.10

    O anônimo diz aí que comida a 1 real é esmola e com isso o povo não correrá atrás do seu próprio sustento. Então por isso que não se faz a reforma agrária. As autoridades e os latifundiários a desejam (reforma agrária) mas o povo brasileiro é tunante e prefere receber comida a 1 real.

    ResponderExcluir
  3. Nos EUA, Globo teria sido o alvo de uma investigação sob a lei RICO -- "racketeering-influenced and corrupt organizations," ou seja, organizações corruptas e/ou influenciadas pelo crime organizado -- faz tempo. O monopólio sobre a distribuição de imagens de Carnaval e a relação com a LIESA -- leia-se o jogo do bicho -- é um fato exorbitante. Me lembro de ver uma foto com Capitão Guimarães, Cesar Maia, e alguem graúdo das Globo, lá na passarela, sorrindo e brincando.

    Resumia tudo de errado com essa situação. Tem todos os elementos, né? Ditadura, tortura, crime, política, mídia, e a grande informalidade, de mãos dadas. Uau.

    Ah, e também houve o caso do repórter de Globo-Rio que recebia da jogatina para espionar suas fontes dentro da polícia.

    Eu fiz questão de conferir, ô Mello: No dia seguinte à prisão do repórter, não houve mais referência alguma em todo o Globo.com ao nome ou existência do homem. Alguem deveria fazer um filme do caso.

    ResponderExcluir
  4. Caro Brayton,
    eu me lembro bem de algumas cenas dessas no carnaval: era o Boni, o tal do graúdo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.