quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Plim-Plim. A Globo vence mais uma: STJ decide que é válida a compra das ações da TV Globo de SP realizada nas décadas de 60 e 70


Enfim, ontem foi julgado o caso em que a Rede Globo poderia perder a TV Globo de São Paulo. A notícia completa você pode ler aqui, no site do próprio STJ.

Se você não sabe do que trata o assunto, reproduzo postagem aqui do blog de fevereiro de 2008:

Rede Globo pode perder TV Globo de São Paulo


Está nas mãos da Justiça o futuro da TV Globo de São Paulo.

A 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça vai analisar o recurso no qual a família Ortiz Monteiro tenta retomar o controle acionário da TV Globo de São Paulo (ex-Rádio e Televisão Paulista S/A). O ministro João Otávio Noronha acolheu um Agravo de Instrumento ajuizado pela defesa da família e determinou a subida do Recurso Especial. Não há data marcada para o julgamento.

Esta informação do Consultor Jurídico vem acrescida de outras, retiradas do processo e que mostram fraudes nos documentos de compra da emissora da Rede Globo. Para ficar apenas nas provas técnicas:

O conceituado Instituto Grafotécnico Del Picchia, de São Paulo, contratado para examinar as procurações e substabelecimentos juntados aos autos do processo por Roberto Marinho e TV Globo afirmou categoricamente que "constam dos citados documentos elementos inexistentes às épocas consignadas, isto é, temos a presença de ANACRONISMOS INTRANSPONÍVEIS". E prossegue o laudo pericial: "Em parcas linhas, considera-se anacronismo intransponível aquele onde fato futuro está referido em documento com data anterior à sua existência ou ocorrência".

"diante do anacronismo intransponível, presente e comprobatório da falsidade tanto das vias carbonadas como das vias xerocopiadas, PRATICAMENTE DESNECESSÁRIAS OUTRAS PROVAS TÉCNICAS, existentes em abundância nas pouco habilidosas fabricações de documentos COM DATAS ESPÚRIAS , agora limitadas aos originais das vias carbonadas".

Ainda o laudo pericial do Instituto Del Picchia: "Por conseguinte, diante dos fatos técnicos expostos e demonstrados, sem embargo de eventuais exames dos originais das peças xerocopiadas poderem trazer novos e mais abundantes, porém, despiciendos elementos demonstrativos da FALSIDADE, justifica-se a inicialmente sintetizada e ora repetida conclusão pericial:

São falsas as datas de 1953 e 1964, consignadas na procuração e substabelecimentos questionados, haja vista que:
a) - os 5 documentos, em especial, as vias carbonadas cujos originais físicos foram exibidos, ofertaram provas materiais de produção concomitante, de lavra conjunta;
b)- os documentos em tela FORAM PRODUZIDOS, EFETIVAMENTE, entre 1974 e 1975
".

.

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Bom, o STJ deu hoje também outro tunga. Dessa vez nos milhares, senão milhões de brasileiros que perderam dinheiro de suas poupanças. 99% se deram mal e os Bancos se deram bem. STJ, qdo a gente acha que eles já fizeram de tudo, eles conseguem se superar...impressionante. Tem alguma coisa MUUUUITO errada na Justiça brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo26.8.10

    Mas que espectativa é esta, Mello, de achar que a justiça do Brasil não se vende?

    Quando foi que a justiça aplica a Lei, a não ser diante dos ladrões de galinha, desde que sejam pobre, preto e puta?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo26.8.10

    Esperar o quÊ de um STJ com esta composição!? Infelizmente esta continuará sendo por muito tempo, senão pelo resto de nossos tempos a cara do Brasil, as elites se fartando...os servos bancando...e a "justiça" brasileira piorando...
    Merecemos isto???? Só a insurreição!

    ResponderExcluir
  4. muito estgranha a "justiça" à brasileira, o que dizer dos doutos doutores juristas? um palavrão? enquanto o judiciário não sair da mão de grupelhos o povo que se exploda, o direito não foi feito para quem não tem poder, veja-se a importância que o ministério publico dá aos pedidos dos pobres, a não ser em casos de homicídio, em que nossos promotores se vestem com seus melhores ternos para mostrar ao povo que a justiça existe! mesmo que seja para ingles ver.

    ResponderExcluir
  5. yacov26.8.10

    Penso que a coisa muuuuuuuuuuuuuuuuuuito errada na Justiça Brasileira, é própria justiça brasileira. Se o documento é comprovadamente "falso", como é que a Gloebbels ganha a causa???? Que vergonha STF!!!

    "O BRASIL para TODOS não passa na glOBO - O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

    ResponderExcluir
  6. Luis Rodrigues26.8.10

    Isso é que é uma caceta.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo26.8.10

    Mas desviando o foco...que tal a história do vazamento dos pobrezinhos do PSDB na Receita Federal...Será que pensam que somos todos TOLOS??? Tá na cara o desespero da camarilha do PSDB e DEM & cia. Ltda.aí usam os "seus" laranjas da receita para gerar celeuma, escândalo, etc., tentando envolver o governo e a atual candidatura para reverter o rumo da eleição...Ou estão todos pensando que na RF só tem amiguinho no Lula...tem sim gente querendo ferá o governo...Já perceberam que quando perdem o rumo ELES CRIAM dossiês, violação...etc...é a ainda prática da direita....SE liga SERRA! Nóis sêmo pobre mas descunfia das coisa...inquando cês vem o mio nóis vem com o fubá!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...