quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Companheiros, ignorância tem remédio; burrice, não. Não se combate o fogo dos derrotados com gasolina


Hoje está marcado no Clube Militar um seminário que é uma contradição em termos: "A Democracia ameaçada: Restrições à Liberdade de Expressão".

Isso no Clube dos milicos aposentados, as viúvas da ditadura, que não se conformam com a democracia e o país na mão dos civis.

Mas isso não é o bastante. Há os palestrantes convidados. Ninguém mais ninguém menos do que Reinaldo Azevedo e Merval Pereira. Qual é a democracia que os dois (especialmente o primeiro) defendem?

Bom, até aí, como diziam os antigos, morreu o Neves. Eles se reúnem, tomam chá, cospem bílis, arrotam veneno e confraternizam entre si. O Brasil segue seu ritmo normal.

Mas só que um grupo de "nós" (todos os que lutamos contra eles) resolveu fazer uma manifestação em frente ao Clube Militar. Desculpem-me, mas é de uma burrice abissal. E ainda há tempo de não cometê-la.

Qual o objetivo desse encontro? Falar para seus pares? Claro que não. Eles querem criar um fato. E que fato criariam se apenas eles aparecessem?

Alguém pode imaginar o Kamel (o único camelo com três corcovas, para acomodar os irmãos Marinho) cobrindo o evento no Jornal Nacional? Não tem gancho para isso. Não é pauta.

Mas, imaginem um grupo de pessoas protestando em frente ao Clube Militar. Imaginem que Bolsonaros da vida insuflem partidários para caírem na porrada (e que usem camisetas vermelhas, ou assumidamente do PT), sangue pra todo lado. Imaginem mulheres correndo desesperadas. Aí, sim, o camelo de três corcovas tem o que mostrar:

Homer Bonner - No Rio, seminário em defesa da democracia é atacado por radicais.
Mage Bernardes - Manifestantes, possivelmente ligados ao PT agrediram pequeno grupo que defendia a liberdade de expressão.

Lula em Campinas e Dilma com seu desabafo contra a Folha já colocaram essa gente em seus devidos lugares. O que temos a fazer agora é informar às pessoas que Dilma é a continuação do governo Lula, que seu número é 13 e que todos devemos levar o título de eleitor e mais um documento com foto (carteira de identidade, de trabalho, de motorista, certificado de reservista) no dia da eleição.

Eles que organizem seus seminários. A surra que vão levar será em 3 de outubro.

Nosso foco é a eleição de Dilma e de uma bancada que dê sustentação a seu governo.

.

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Muito bom, Mello. Muito bom mesmo. A doença infantil que ainda acomete nossa esquerda parece incurável.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero, número e grau. Melhor fazem os "nós", se sairem pelas ruas distribuindo panfletos com os números de nossos candidatos e conversando com as pessoas, mostrando nossos argumentos.
    Pelo menos é isso que nós estamos fazendo.

    ResponderExcluir
  3. Gustavo Lisboa23.9.10

    Caro Mello,

    concordo plenamente: nada de carbonarismos estéreis, nada de protestos descabidos. É no voto, dia 3, que daremos a resposta. Agora, eu pergunto: e quanto ao status quo midiatico, como ele se manifestará em um provável governo Dilma? Como a Tribuna de Imprensa se comportou com Getúlio? Ou novos veículos - a internet móvel e com tv - serão o contraponto desse embate que se prefigura nos próximos anos? Sem falar que um possível governo republicano nos EUA, a partir de 2013 (sinalizando agora nas eleições de novembro para o Congresso dos EUA) pode dar uma estimulada nos jornalões (sabidamente entreguistas)e na velha classe média (pois a nova, pós Lula, estará é querendo comprar o seu segundo carro e segundo apê)? Torço para a Dilma aprender com os erros do primeiro mandato de Lula e não dar trégua com o compadrismo lobista. Nosso país tem muito ainda para crescer e distribuir renda. O projeto é de longo prazo (Lula 2003-2010; Dilma 2011-2018; Lula?Novo nome? 2019-2026) e se for bem conduzido pela e bem sinalizado para a sociedade, seremos uma nação com que nossos pensadores sonhavam lá por 2030, com IDH desenvolvido. Todo o apoio (crítico) à Dilma!
    Abraços
    Gustavo Lisboa
    Belo Horizonte - MG

    ResponderExcluir
  4. Jéssica23.9.10

    Concordo totalmente, só vai fazer o fogo aumentar... Calma gente, a nossa hora vai chegar e ela tem data, é dia 3 de outubro, aí sim vamos sair as ruas e festejar!

    ResponderExcluir
  5. Isso não é hora para confronto. Temos tudo pra ganhar esta eleição e ganhar com folga. Confronto é para os desesperados. Não é o nosso caso.
    http://easonfn.wordpres.com

    ResponderExcluir
  6. Anônimo23.9.10

    Amigos e amigas, enquanto o coiso parte para a baixaria, vamos seguir estes passos para elegermos Dilma primeira presidenta do Brasil:

    1- Distribua centenas de cédulas para seus amigos e membros da sua família, se possível prepare a colinha para que eles levam para o local da votação e não errem o voto.

    2- Peça o voto. O pedido do voto é muito importante. A sua opinão sobre Dilma é muito valiosa para seus amigos e familiares. É muito que vc telefone, mande emails e torpedos. Entre no site da Dilma www.dilma13.com.br e copie determinadas matérias e estimule a leitura, o questinomento sobre as eleições, sobre a campanha, debata as propostas da nossa candidata.

    3- Participe da corrente do voto consciente. Marque reuniões em sua casa ou no trabalho. A eleição de Dilma é baseada no voto consciente, no debate de propostas para o Brasil e não no terror nem no medo.

    4- Outro instrumento imporante é o visual. Adesive seu carro, a janela da sua casa, o peito, cole cartazes nos cavaletes, na entrada do trabalho ou casa.´Passe no comitê mais próximo e pegue material, bem como através do site www.dilma13.com.br

    5- Participe das atividades tais como carrreatas, caminhadas, festas, panfletagem em portas de escolas, em portas de empresas. Consulte a agenda de eventos da candidata na sua cidade. Ajude a divulgar a campanha. Convide seus amigos para as atividades.

    6- Pegue material e distribua no seu local de trabalho, e locais de visita. Ande sempre com o adesivo colado no peito. Grave um trecho do programa da Dilma na TV e mostre para os seus amigos no seu celular.

    7- É importante você saber e lembrar aos seus amigos e familiares de que nestas eleições, na hora de votar, é obrigatório levar dois documentos: o título de eleitor e o documento de identidade (ou outro documento que tenha foto, como carteira de motorista, de trabalho ou passaporte).

    Grato,
    D

    ResponderExcluir
  7. sei não colega, mas acho importante o protesto dos jovens frente ao clube militar no rio de janeiro, é importante sinalizar aos militares que nós não temos medo das armas que eles usam, as armas são patriomonio do brasil para serem usadas da defesa da democracia e pelos cidadãos de bem, todos e qualquer um tem o direito constitucional de pegar em armas para defender a pátria de traidores mesquinhos vendidos ao vil metal, que numa tranformação alquimista estes cujos querem transformar em ardor pátrio, lugar de milico em tempo de paz é no quartel ou ajudando nas catástrofes, é exatamente por não fazerem nada o tempo todo, que vez ou outra surge um degenerado querendo impor sua maneira de pensar de quatro séculos atrás, cadeia neles, porque militar que descumpre o regulamento também tem que responder a inquérito, e agora é a hora, se alguém subir na mesa vai ficar difícil convemcermos nossos filhos a não combaterem junto a esta escumalha, traidora e insubmissa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...