Companheiros, ignorância tem remédio; burrice, não. Não se combate o fogo dos derrotados com gasolina

Hoje está marcado no Clube Militar um seminário que é uma contradição em termos: "A Democracia ameaçada: Restrições à Liberdade de Expressão".

Isso no Clube dos milicos aposentados, as viúvas da ditadura, que não se conformam com a democracia e o país na mão dos civis.

Mas isso não é o bastante. Há os palestrantes convidados. Ninguém mais ninguém menos do que Reinaldo Azevedo e Merval Pereira. Qual é a democracia que os dois (especialmente o primeiro) defendem?

Bom, até aí, como diziam os antigos, morreu o Neves. Eles se reúnem, tomam chá, cospem bílis, arrotam veneno e confraternizam entre si. O Brasil segue seu ritmo normal.

Mas só que um grupo de "nós" (todos os que lutamos contra eles) resolveu fazer uma manifestação em frente ao Clube Militar. Desculpem-me, mas é de uma burrice abissal. E ainda há tempo de não cometê-la.

Qual o objetivo desse encontro? Falar para seus pares? Claro que não. Eles querem criar um fato. E que fato criariam se apenas eles aparecessem?

Alguém pode imaginar o Kamel (o único camelo com três corcovas, para acomodar os irmãos Marinho) cobrindo o evento no Jornal Nacional? Não tem gancho para isso. Não é pauta.

Mas, imaginem um grupo de pessoas protestando em frente ao Clube Militar. Imaginem que Bolsonaros da vida insuflem partidários para caírem na porrada (e que usem camisetas vermelhas, ou assumidamente do PT), sangue pra todo lado. Imaginem mulheres correndo desesperadas. Aí, sim, o camelo de três corcovas tem o que mostrar:

Homer Bonner - No Rio, seminário em defesa da democracia é atacado por radicais.
Mage Bernardes - Manifestantes, possivelmente ligados ao PT agrediram pequeno grupo que defendia a liberdade de expressão.

Lula em Campinas e Dilma com seu desabafo contra a Folha já colocaram essa gente em seus devidos lugares. O que temos a fazer agora é informar às pessoas que Dilma é a continuação do governo Lula, que seu número é 13 e que todos devemos levar o título de eleitor e mais um documento com foto (carteira de identidade, de trabalho, de motorista, certificado de reservista) no dia da eleição.

Eles que organizem seus seminários. A surra que vão levar será em 3 de outubro.

Nosso foco é a eleição de Dilma e de uma bancada que dê sustentação a seu governo.

.