Cristina Kirchner pede 'imediata detenção' de donos dos grupos Clarín e La Nacion por cumplicidade com homicídio

Do Portal Imprensa:

O governo argentino apresentará denúncia contra os jornais Clarín e La Nación, aos tribunais de La Plata, por terem sido cúmplices no sequestro e torturas sofridas por membros da família Graiver em novembro de 1976. Os Graiver eram donos da Papel Prensa e venderam suas ações aos veículos de imprensa.

Segundo o jornal Perfil, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, incluirá na denúncia um pedido de "imediata detenção" da proprietária do Grupo Clarín, Hernestina Herrera de Noble; do principal acionista do grupo, Héctor Magnetto; e do diretor do La Nación, Bartolomé Mitre.

Com as denúncias, a Casa Rosada defenderia a teoria de que os donos dos jornais oposicionistas seriam cúmplices de homicídio. O governo Kirchner e a viúva do antigo dono da Papel Presa, Lidia Papaleo de Graiver, sustentam a ideia de que os jornais agiram em cumplicidade com os militares na década de 1970 para perseguir a família Graiver, que faleceu em um acidente de avião.

Os donos do Clarín e do La Nación também serão denunciados pelo governo argentino pelo sequestro e assassinato do advogado Jorge Rubinstein, que representava a família Graiver.

Em agosto, Cristina apresentou um relatório acusando os donos dos dois jornais oposicionistas de crimes de lesa-Humanidade, por terem adquirido ações da Papel Prensa ilegalmente. A empresa é a maior produtora de papel-jornal da Argentina, e seus maiores acionistas são o Grupo Clarín e o La Nación.

Agora mesmo é que nossa máfia midiática vai fazer de tudo para tentar impedir a vitória de Dilma. Afinal, quem viu o desabafo de nossa futura presidente contra mais um porcalismo da Folha, já percebe que Dilma não foge nem teme o confronto.

Se você ainda não viu o desabafo indignado de Dilma, assista a seguir:



.