terça-feira, 21 de setembro de 2010

Governo tucano de São Paulo é o que mais investe em esgoto no Brasil


Os números comprovam:

Somente com as aquisições de quatro publicações “pedagógicas” e mais as assinaturas da Veja, o governo tucano de José Serra transferiu, dos cofres públicos para as contas do Grupo Civita, R$ 34.704.472,52 (34 milhões, 704 mil, 472 reais e 52 centavos). A maracutaia é tão descarada que o Ministério Público Estadual já acolheu representação do deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) e abriu o inquérito civil número 249 para apurar irregularidades no contrato firmado entre o governo paulista e a Editora Abril na compra de 220 mil assinaturas da revista Nova Escola.

Esta “comprinha” representa quase 25% da tiragem total da revista Nova Escola e injetou R$ 3,7 milhões aos cofres do ‘barão da mídia’ Victor Civita. Mas este não é o único caso de privilégio ao Grupo Abril. O tucano Serra também apresentou proposta curricular que obriga a inclusão no ensino médio de aulas baseadas nas edições encalhadas do ‘Guia do Estudante’, outra publicação do grupo. Como observou o deputado Ivan Valente, “cada vez mais, a Editora ocupa espaço nas escolas de São Paulo. Isso totaliza, hoje, cerca de R$ 10 milhões de recursos públicos destinados a esta instituição privada, considerando apenas o segundo semestre de 2008”.

E tem mais:

O DO de 12 de maio de 2009, por exemplo, informa que o governo Serra comprou 5.449 assinaturas do jornal Folha de S.Paulo, que desde a ‘ditabranda’ viu desabar a sua credibilidade e perdeu assinantes. Valor da generosidade tucana: R$ 2.704.883,60. Já o DO de 15 de maio publica a compra de 5.449 assinaturas do jornalão oligárquico O Estado de S.Paulo por R$ 2.691.806,00. E o de 21 de maio informa a aquisição de 5.449 assinaturas da revista Época, da Globo, por R$ 1.190.061,60. [Leia postagem completa e detalhada no Blog do Miro]

.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Mas, a Senhora Vice-Procuradora Geral Eleitoral, Sandra Cureau, interessou-se em investigar apenas a revista Carta Capital, atendendo a uma denúncia anônima. Absurdo!

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso a revista Carta Capital está sendo intimidada pela sub-procuradora Sandra Curreau. A mando de quem, hein?! Será que, depois da edição de capa com dona Verônica Serra e seus malfeitos, alguém arrisca um palpite????? Eu tenho sérias suspeitas de que o denunciante anônimo seja............

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22.9.10

    A denúncia baseada em caso concreta contra Globo e SBT foi assinada por mais de 3 mil pessoas identificadas
    A Dra. Cureau naõ falou nada até agora sobre nossa denuncia, encabeçada pelo MSM do Eduardo Guimarães
    Merece um post

    André Rezende

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...