quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Cristãos que lançam calúnias contra Dilma, atenção para as palavras do pastor


Um pastor da Igreja Presbiteriana Independente, em Rolim de Moura, Rondônia, escreveu ao Blog do Nassif denunciando que recebeu um DVD com acusações contra Dilma Rousseff em sua igreja, mesmo ela estando situada nos confins de Rondônia. Leia o comentário completo dele lá no Nassif.

Mas o que me chamou mais atenção foi a mensagem indignada que ele enviou aos remetentes e que reproduzo a seguir:

SÚCIA DE FARISEUS

Senhores,

Infelizmente recebi o DVD que vocês enviaram à igreja da qual sou pastor, fazendo tremendas distorções e manipulações usando o nome de Deus para fins escusos. Numa democracia, cada um vota de acordo com sua consciência, e o Estado, graças a Deus, é laico, ou seja, igreja não interfere no Estado e vice-versa. Sua tosca tentativa de manipulação, além de moralmente condenável, é criminosa. Vocês se escondem no anonimato, o que é vedado por nossa Constituição, além de ser algo incompatível a um cristão, que deve sempre assumir seus atos. O que gostaria de perguntar é o seguinte:

1. Quem financia vocês? Há prestação de contas, contabilidade às claras?

2. Como conseguiram o endereço da igreja que pastoreio?

Finalmente, não se esqueçam (se é que um dia chegaram a se lembrar):

Ex 20.16, Dt 5.20: Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

Ex 23.1: Não levantarás falso boato, e não pactuarás com o ímpio, para seres testemunha injusta.

Jó 13.7: Falareis falsamente por Deus, e por ele proferireis mentiras?

Pro 6.16-19: Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que ele abomina: olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente; coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal; testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

Isa 32.6: Pois o tolo fala tolices, e o seu coração trama iniquidade, para cometer profanação e proferir mentiras contra o Senhor, para deixar com fome o faminto e fazer faltar a bebida ao sedento.

Mar 4.24: Também lhes disse: Atendei ao que ouvis. Com a medida com que medis vos medirão a vós, e ainda se vos acrescentará.

Que o verdadeiro Deus da Justiça atente para a iniquidade perpetrada por vocês!

Eu, que sou ateu graças a deus (como já repeti inúmeras vezes aqui), mas com um ateísmo de alma pura - que não deixa de estranhar e desconfiar (talvez por puro preconceito) do estilo do pastor - digo Amém. E vade retro ao Serrasferatu.

.

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. O mundo não está perdido, Mello, e mesmo eu sendo tendente (não temente) ao ateísmo - ainda que a um ateísmo que chamo de ateísmo místico-, eu tenho, e creio que todos devemos, me irmanar com esse pastor. Pela sua lucidez, pela sua inteligência e sobretudo pela sua fidelidade ao cristianismo.

    ResponderExcluir
  2. Amém Mello,nossas posições religiosas estão em lados opostos,porém as convicções politicas se aliam num paralelo positivo !! Saudações Sérjão

    ResponderExcluir
  3. que bom seria se o papa lê-se esta carta do pastor, e todos os católicos tabém, apesar de ser agnóstico,(acho pesado dizer que sou ateu, vai que numa destas deus escuta, e cá tô eu no fogo dos infernos.)creio na filosofia que cristo ensinou, e acho que se a metade dos cristãos seguisse as suas palavras, o mundo seria outro.

    ResponderExcluir
  4. habemus papa ! Disse o papagaio da minha irmã quando foi alimentado hj de manhã... E eu cocei a cabeça (a minha, não a dele) e pensei: esse papagaio sabe mesmo das coisas...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo30.10.10

    Rsrsrsrsrs.. sou mais modesta : se 1/4 dos brasileiros que se dizem cristãos seguissem metade do que Cristo pregou já estaríamos numa situação melhor.
    Isto somado aos ateus de bom coração ( incontáveis) que não pregam nem professam nenhuma fé, mas fazem o mais importante : tomam atitudes concretas.
    Lais

    ResponderExcluir
  6. Olá, Mello. Fico feliz que minha indignação tenha repercutido de modo positivo. E fico mais feliz em saber que pude demonstrar que nem todos os cristãos são alienados. Graças a Deus, e à nossa luta de "formiguinha", pudemos vencer mais essa. E vamos continuar diligentes!

    Um abraço,

    Rodrigo - Rolim de Moura

    ResponderExcluir
  7. Olá, Mello!

    Você está de parabéns. O pastor rondoniano (ou rondoniense?) também. Em verdade, vos digo: "usando o nome de deus, todo mal é praticado - independente da vítima". Ao longo da história da humanidade, sempre foi assim. Foi assim no Iraque, com o Nosferatu encarnado Bush; foi assim na sucessão de Lula, agora bem recente, neste 2010. Um pouco mais atrás, com a tróica Tatcher, Reagan, João Paulo II, em 1989, pra disseminar o vírus da Aids pelo mundo na tentativa de barrar o avanço do segmento gay - fazendo parte da implantação planetária do neoliberalismo via FMI (embutido no consenso de Washington). Os exemplos são tantos que não conseguiriam encher 1000 páginas.
    Estou com o pastor por seu bom senso, lucidez e presença de espírito em rebater de imediato a mensagem demotucana produzida nos subterrâneos neonazifascistas pelos pares do vampiro careca tucano neoliberal empedernido - todos neocolonialistas, segregacionistas, concentradores de riqueza e lesa pátria.
    Continue pastor, sua saga devota e com sua lucidez político-religiosa. Com certeza, será abençoado.
    E você, Mello, continue sua epopéia geopolítica de grande importância para o universo blogueiro e demais setores sociais brasileiros. Avante, Brasil. A história é inexorável. Só anda pra diante. Retrocesso, nem pensar.

    ResponderExcluir
  8. Isso não tem cabimento tudo isso contra a dilma a pessoa faz o que quizer de sua vida contando que ela não machuque o próximo.

    ResponderExcluir
  9. JOSE SERRA DA SILVA22.11.10

    JESUS PROFETIZOU QUE NO FINAL DOS TEMPOS viria falsos profetas espalhando terriveis boatos. Fiquei estarrecido com os DVDs espalhados pelo Brasil afora onde inumeras igrejas em especial algumas ditas evangelicas fizeram a propagaçao de tais DVDs entre seus fieis; Parabens ao pastor Antonio Mello pela iniciativa que teve.
    pelo fruto conhecereis a arvore !! Eu me considero um cristão e votei em DILMA primeiro porque acredito no potencial administrativo dela. Segundo que tive nojo da campanha truculente do adversario tucano;

    JOSE SERRA SILVA
    jserraadvocacia@hotmail.com
    Pres Medici
    Rondonia Brasil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.