sábado, 23 de outubro de 2010

"É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade". Antigo comercial da Folha virou seu Manual de Redação


Não passa um dia sem que a Folha se utilize do mesmo expediente: pega algumas informações verdadeiras e as embaralha para chegar a uma conclusão falsa.

Por exemplo: todo mundo já está mais careca do que o Serra de saber que o repórter Amaury Ribeiro Jr. quebrou os sigilos de tucanos ligados às privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso, em outubro e novembro do ano passado, quando trabalhava para o jornal O Estado de Minas, também conhecido como o Estado de Aécio, nos sentidos amplo e restrito. Somente em abril deste ano de 2010, Amaury foi contatado por uma pessoa que fazia parte da campanha de Dilma para tomar conhecimento do conteúdo do material colhido pelo repórter.

Agora, repare o destaque da primeira página da Folha de hoje:


O aquecimento de Pelé ao lado (parabéns ao Rei pelo aniversário e grato pelas inúmeras alegrias) parece um comentário crítico sobre a própria reporcagem, que põe os fatos de cabeça pra baixo, o depois como causa do antes, o rabo balançando o cachorro.

.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Anônimo23.10.10

    Melo, lendo muitas calhordices da imprensa tucana,
    vi um video que vale apena divulgar.
    Um negro, dirigindo-se a negros, postou no Youtube uma mensagem aos seus só falando a verdade.
    Acessem:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=cCUAG59ZyBs

    Fernando

    ResponderExcluir
  2. Anônimo27.10.10

    Antes eu lia tudo. Agora, quando vejo que é panfleto tucano já mando pro lixo. Recebi até uns emails com título decente, mas bastou abrir pra constatar a palhaçada.
    Já me desfiz de ex-amigos que insistiam nessa prática e confesso que nunca vi tanta baixeza junta, em toda a minha vida.
    E não me conformo quando ficam impunes.
    Ana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...