quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Folha de S.Paulo busca no passado de Dilma expiação para seus próprios crimes


Do RS Urgente, de Marco Aurélio Weissheimer:


Por Ivan Seixas

Sempre suspeita, Folha vive de rabo preso com o passado.

Qual pode ser o interesse da empresa Folha de São Paulo em colocar suas mãos no prontuário de Dilma Roussef, guardado no Supremo Tribunal Militar? Boa coisa não é.

A Folha, que deu carros para o DOI-CODI (Operação Bandeirante) armar ciladas e para transportar presos políticos para longas sessões de torturas não tem boas intenções. Ela financiou e se beneficiou com a ditadura e acha que aquilo tudo foi uma “ditabranda”.

Como acreditar em algo que parta dessa empresa que cedeu um de seus jornais para o mesmo DOI-CODI usar como panfleto em defesa de seus assassinatos?

Essa empresa e essa família foi protegida pelo DOPS, que colocou o Delegado Roberto Ward como seu segurança particular, quando a esquerda queimou carros de entrega de jornais (aqueles carros que armavam ciladas e transportavam presos para torturas) como alerta de que a colaboração com os assassinos do DOI-CODI havia sido detectado. Seus interesses nunca foram os da sociedade brasileira.

E agora essa empresa, que nunca pediu desculpas pelo trabalho sujo que prestou aos torturadores, faz um cavalo de batalha para ter o “direito” de colocar suas mãos na ficha da candidata Dilma Roussef, às vésperas da votação do segundo turno da eleição presidencial. Nunca apoiou a abertura dos arquivos da repressão militar e agora fala em liberdade de imprensa? Muito suspeito.

Essa empresa já publicou uma “ficha da Dilma” forjada pelos torturadores abrigados e escondidos em sites e blogs de difamação e insulto à democracia. Será que tem mais dessas “fichas da Dilma” para apresentar em seu currículo político?

Ou talvez, produzirá alguma matéria com “a intenção de planejar o sequestro” de alguma figura do passado ainda atuante como fez com a suposta intenção de sequestro de Delfim Neto. Esse é seu estilo. Pegar uma possibilidade e transformá-la em matéria sensacionalista. Sempre a serviço de alguma manobra não explicitada.

O Supremo Tribunal Militar mantém sua posição republicana de não beneficiar ardis eleitorais em benefício ou em detrimento de quem quer que seja. A empresa Folha de São Paulo não comunga de ideais democráticos e republicanos quando insiste abertura seletiva da “ficha da Dilma”. Claro que há segundas intenções nessa manobra oportunista. Pode ser “apenas” vender jornais, mas pode ser algo mais sujo. Como ceder carros para torturadores, ceder um de seus jornais para esses mesmos carrascos, divulgar documentos forjados, defender a ditadura como se fosse ditabranda ou …

Irremediavelmente, a empresa dos Frias está de rabo preso com seu passado sórdido. A gente até que tenta ajudar na atualização da empresa, mas ela não quer.

(*) Integrante da Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos, filho de Joaquim Alencar de Seixas, militante do Movimento Revolucionário Tiradentes (MRT) morto em 17/04/1971. Ivan Seixas foi preso pela Operação Bandeirantes, em São Paulo, em abril de 1971, aos 16 anos de idade, junto com seu pai, o metalúrgico Joaquim Seixas. Os dois foram torturados na Oban. Ivan é jornalista e coordenador do primeiro forum de presos e perseguidos políticos de SP.

.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Anônimo27.10.10

    O PT que "abra o olho" com Globo, Abril, Folha e outros.
    Estão muito caladinhos, certamente armando alguma...

    Paulo H G Ramos Jr
    Rio de Janeiro, RJ

    ResponderExcluir
  2. Trailer Cidadão Boilesen
    http://www.youtube.com/watch?v=9TrocKiappo

    Henning Albert Boilensen foi uma figura exemplar, Dinamarquês, imigrou para o Brasil e aqui fez fortuna. Tornou-se presidente do grupo Ultragás, no auge da carreira. Foi um dos primeiros grandes empresários a financiar o aparato político-militar brasileiro, que torturou e matou em São Paulo, por meio da Operação Bandeirante (OBAN), que viria a ser o embrião do modus operandi dos DOI-CODI (Destacamento de Operações de Informações-Coordenação de Defesa Interna) seu membro mais famoso foi o major Carlos Alberto Brilhante Ustra. e teria inventado uma ferramenta de tortura que levou seu nome: a Pianola de Boilesen, uma espécie de teclado que emitia choques elétricos em quem o premesse. Também há a suposição de o empresário era colaborador da CIA.

    O filme aborda a participação de empresários paulistas na repressão aos grupos de esquerda, como o Grupo Ultragás, Ford, GM e Grupo Camargo Corrêa, Grupo Objetivo entre outros....

    Será que existe ligação entre

    *
    Transnacionais e as Privatizações
    * Operação Condor
    * Sucateamento do Aparelho Estatal Brasileiro
    * A Elite Local à Serviço do Capital Estrangeiro

    *
    Operação Brother Sam
    *
    Golpe de Estado no Brasil em 1964

    *
    Operação Popeye
    *
    Olímpio Mourão Filho
    *
    Patrick Peyton
    *
    Plano Cohen

    Na manhã do dia 31 de março 1964 Mourão disparou telefonemas para todo o Brasil, dizendo: "Minhas tropas estão na rua!". Esta operação se chamou "Operação Popeye", em referência ao seu inseparável cachimbo, e à Operação Brother Sam, que era consistida pela Frota do Caribe norte-americana com cem toneladas de armas leves e munições, além quatro navios petroleiros com capacidade para 130 mil barris de combustível cada, uma esquadrilha de aviões de caça, um navio de transporte de helicópteros com a carga de 50 helicópteros, tripulação e armamento completo, um porta-aviões nuclear da classe Forrestal completo com tripulação equipamentos e armamentos, inclusive nucleares, seis destróieres, um encouraçado, além de um navio de transporte de tropas com cinco mil marines, e 25 aviões C-135 para transporte de material bélico. Se houvesse confronto o Brasil seria invadido, a poderosa Frota do Caribe estava a 50 milhas náuticas ao Sul do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  3. Eles estao preocupados com o que , se ate agora so mentiram ao colocarem em manchetes a ficha falsa que colocaram em primeira pagina e que era mentira, ? Eles estao comprovando por A+B que a outra ficha era falsa e pela propria palavra deles. Haja falta de vergonha!

    ResponderExcluir
  4. nao conçegui entender quql o entereço do bispo edi macedo vim na posse da dilma ...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.