domingo, 31 de outubro de 2010

Pela primeira vez desde 1989 não votei no 13 para presidente


E olha que seria meu décimo voto no 13.

Dessa vez não deu. Mas a causa foi justa. Levei minha filha de nove anos, que estava animadíssima para votar na Dilma, e deixei que ela digitasse 1, 3, confirma.

Meu voto foi o dela, para que pudéssemos ajudar a eleger pela primeira vez uma mulher presidente do Brasil. E colocar no dicionário a palavra "presidenta".

Lá na frente, ela vai poder contar isso para filhos e netos (se os tiver, se for opção dela), mas certamente vai guardar na lembrança esse momento único. Como já está guardado para sempre comigo - e com você que me lê e com quem compartilho.

Só lamento que ela seja tão rápida que não me tenha dado a oportunidade de registrar o voto. Olha que pedi a ela que digitasse os números e, quando fosse apertar o botão Confirma, esperasse para que eu batesse a foto com o celular.

Mas ela - ah, as mulheres... - foi mais rápida, e o que cliquei foi isso, esse registro fora de foco das mãozinhas dela junto ao teclado, após o voto.



Mas fica meu depoimento.

E o voto dela.

O resto é história.

.

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Esse voto deveria ser anulado. Quantas regras quebradas!

    ResponderExcluir
  2. Joelson31.10.10

    Fiz quase igual, pois no meu caso quem "votou" foi meu filho Pedro de 10 anos. Pena que, no meu caso, não ocorreu registrar o voto com uma foto.
    Mas tenho certeza de que ele vai lembrar esse dia para sempre.

    Joelson.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo31.10.10

    Queria comentar o que aconteceu hoje no local de votação do governador eleito Geraldo Alckmin. Depois de votar ele tentou dar uma entrevista coletiva no local. Isso é proibido. Isso causou um tumulto tão grande que os mesários botaram o governador pra fora! É mole! Veja isso:http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/mesarios-pedem-que-alckmin-se-retire-da-secao-eleitoral

    ass. Juninho

    ResponderExcluir
  4. Anônimo31.10.10

    o dia em que a URNA ELETRÔNICA VIROU UM MICROONDAS:

    http://twitpic.com/2pss9t

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Brasileiros Blogueiros “Sujos”segundo o zErrA, vocês são os verdadeiros heróis destas eleições, o Povo Brasileiro não poderia ter um retrocesso tão grande, e graças a vocês houve um equilíbrio de forças com o PIG, Viva o Brasil, Viva Dilma, Viva a Internet, Viva o Sujos que lavaram a alma do Povo Brasileiro.

    ResponderExcluir
  6. SP sempre na contramão do Brasil
    Serra ganhou em SP

    Acorda SP!!!!

    Mino Carta: Até o Papa apoiou Serra

    http://dilmanarede.com.br/ondavermelha/blogs-amigos/ate-o-papa-apoiou-serra

    ResponderExcluir
  7. Aí Big, "tu te tornas responsável por..."-isso tambem!
    Meu voto(desta vez)não pode ser "ideologico" mas, como sabemos: Mulheres...!!
    A minha então...! Fiz o melhor pela candidata, pela sua e minha própria causa, da Pepê e da Renata - dilmei na geral!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo2.11.10

    Parabéns Mello, por não ter votado 13! As "zelite" paulistas não vão te perdoar. A mão-de-obra está ficando cara em São Paulo, os nordestinos estão mais informados e exigentes (mesmo que alguns tenham engolido o discurso do PIG). A "massa cheirosa" tucana/tacanha vai começar a feder na própria sujeira ou terá que pagar o preço justo pela desigualdade que gera o seu luxo e limpa o seu lixo histórico/histérico. Viva a DILMOCRACIA com participação popular e justiça social! -Roberto Barboza SBC - SP.

    ResponderExcluir
  9. Renata Palma5.11.10

    Na próxima eleição sua filha terá 13 anos, e voces poderão votar de novo no 13, e dessa vez registrar com a super Camera que ainda vão inventar.
    Fico torcendo pra que essa Garotinha de Ipanema se orgulhe do voto e curta muito essa idade e cidade maravilhosas.

    ResponderExcluir
  10. Legal Mello.
    Quem votou na Dilma pra mim foi o Ector, meu pimpolhinho de 7 anos, isso a despeito dos mesários tentarem impedir que meu filho me acompanhasse até a urna eletrônica.
    Achei genial sua idéia de registrar o voto com uma foto.
    D próxima vez o Ector terá 11 anos e vou registrar o evento com uma máquina fotográfica.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.