sábado, 23 de outubro de 2010

Por que Molina, perito do 'Maconhal Caseiro', foi escolhido para trocar as bolas?


A resposta está num dos meus blogs favoritos, o DoLaDoDeLá, do meu xará e editor Marco Aurélio Mello:

O ex-perito da Unicamp, Ricardo Molina, que foi banido da Universidade de Campinas porque teria usado dinheiro público para comprar uísque e caviar, acusação que ele nega, é um homem muito conhecido da Corte do Cosme Velho. Foi ele quem, por exemplo, fez perícia no apartamento do Guardião da Doutrina da Fé, quanto este brigava com a vizinha por causa do "Maconhal Caseiro", história que eu contei aqui tempos atrás. A certa altura do processo, o apartamento do vizinho de baixo, que fala pausadamente, foi inundado por causa de um dreno aberto no andar de cima (história de sabotagem muito estranha...) Na ocasião, o síndico do prédio, que vem a ser o próprio Guardião, fez fotos e montou um dossiê contra a vizinha, anexando ao processo laudo advinhem de quem? Do Molina, que atestava que não houve montagem das fotos. Molina é polivalente. Apesar de especializado em degravação de áudio, o "professor" também pericia imagens. Depois que perdeu o emprego público, passou a se dedicar exclusivamente ao seu laboratório pericial. Sempre que a emissora precisa de um trabalho técnico recorre a ele. São vários casos... Quando promotores de justiça precisavam de perícias para juntar às denúncias e não tinham como pagar, faziam um bem-bolado com a Corte: davam ao repórter, aquele que sempre aparece nessas horas, a notícia com exclusividade, em troca do laudo e o perito fazia tudo de graça, só para ter a vitrine em horário nobre. São essas práticas que começaram a ruir, depois que a empresa trocou jornalismo de qualidade pela manipulação grosseira e a distorção dos fatos. Estão colhendo aquilo que plantaram nos últimos 7 anos. Lamento, principalmente pelos colegas que, como contou o Rodrigo Vianna hoje, no Escrevinhador, vaiaram na redação a "reporcagem" que foi ao ar na noite passada.

As aventuras do "Maconhal Caseiro", enigmaticamente divertidas, estão lá no DoLaDoDeLá, com mostrei em postagem anterior, aqui, aqui e aqui.

Leia os sinais de fumaça.

.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Anônimo23.10.10

    Geneton no seu twitter diz:
    “EM SUMA O VELHO JORNALISMO – AQUELE QUE SÓ OS JORNALISTAS “EMITIAM” OPINIÃO ACABOU….
    A IMAGEM DE UMA MATILHA DE JORNALISTAS DECIDINDO SOZINHOS O QUE O PÚBLICO IA LER, VER E OUVIR, FICOU ANTIGA…
    … O VELHO JORNALISMO FICOU RIDÍCULO”
    Será que ele continuará empregado?

    ResponderExcluir
  2. Mello, voce q é do meio publicitario. se concordar dê uma opinião as pessoas certas pra usarem no programa do PT a imagem e a fala de rolando boldrin.
    Ele dizia sempre no programa dele: "credite no brasil". Isso e mais algum causo que ele conta magistralmente. e dizer que esta eleiçao é um CAUSO muito sério. Usar isso no programa.
    Grato por me ler ate aqui.
    augustinho

    ResponderExcluir
  3. Nossa... "São essas práticas que começaram a ruir, depois que a empresa trocou jornalismo de qualidade pela manipulação grosseira e a distorção dos fatos"

    Duvido que alguem diga ao contrario!

    ResponderExcluir
  4. http://www.youtube.com/watch?v=1cB6mFZYP_Y

    acesse comente e cante O BRASIL QUE VIROU BOLINHA DE PAPEL

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...