segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Tiririca ter 1.353.820 votos é ruim? E o Alckmin receber 11.519.314? É a prova de que pior do que está pode ficar


A eleição do Tiririca em São Paulo, com a maior votação do Brasil, ainda encontra explicação. No meu modo de ver, é mais um protesto do eleitor, fruto da desmoralização da representação política no país, em grande parte culpa dos próprios, mas também do porcalismo travestido de jornalismo, com sua cobertura de fofocas e repercussão de escândalos.

O voto no Tiririca é daquele sujeito que não se vê representado pelos políticos, que nem se lembra em quem votou da última vez,  que nunca viu pela frente um desses políticos que vivem aparecendo na TV e que surgem de quatro em quatro anos dizendo que fizeram e farão tudo por ele, para depois sumirem novamente e só aparecerem após outros quatro anos. Ou seja, é a lesma lerda, logo "pior do que tá não fica", o simples e genial slogan da campanha do Tiririca.

Agora, e o Alckmin? Como explicar seus 11.519.314 votos, depois de ele ter ficado em terceiro lugar, há dois anos, na disputa pela prefeitura de São Paulo?

Quando se refere ao governo demo-tucano, tudo vai de mal a pior em São Paulo. Mudam as moscas (com a volta de Alckmin, há até uma repetição) e o cidadão paulista é afogado por pedágios e inundado por enchentes que duram meses (!!!), favelas que se incendeiam quase que semanalmente, a educação cada vez pior, confronto entre polícias civil e militar nas ruas, professores desrespeitados e agredidos... E o paulistano ainda quer mais?

Diz o eleitor de Tiririca: - Pior do que tá não fica.
Responde o de Alckmin: - Pior do que tá fica, sim.

.

Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Ao menos o Tiririca ajudou a eleger o Delegado Protógenes.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei quem vota no Alckmin, são pessoas como meus parentes paulistanos que sempre votaram no Maluf e me diziam "ele rouba, mas faz", eu ficava horrorizada....só gostaria de perguntar a eles se o Alckmin faz....

    ResponderExcluir
  3. Concordo que o número de votação no Tiririca tenha sido uma forma de protesto aos tantos políticos candidatos que temos, mas que na verdade é tudo um bando de perdido querendo ganhar dinheiro em cima do povo. Mas aí eu pergunto: pq não o Voto NULO? Pq não ensinam ao povo a votar nulo? Pq não convém ao governos que a população saiba dos seus reais direitos de voto. Portanto, oq precisamos fazer para que isso mude? O que de fato aconteceria se a maioria votasse nulo?? Ninguém tem uma resposta correta a respeito. E o povo continua sendo enganado.

    ResponderExcluir
  4. Barbara,
    o voto nulo do eleitor não anula eleição. Ainda que seja a maioria.
    Ela só será nula se o TSE anular (por fraude, problema na documentação etc) os votos obtidos por um candidato (ou dois etc.), num total que supere os 50% + 1 voto, entendeu?
    O problema é que quando se vota no Tiririca como protesto contra políticos, acaba-se elegendo inúmeros outros na rabeira dele, por causa do voto de legenda.

    ResponderExcluir
  5. André Carone4.10.10

    Mello,
    Eu havia prometido a mim mesmo que evitaria as discussões antes do final do segundo turno, mas sou obrigado a abrir uma exceção.
    Para começar, sou paulista e, desculpe-me, a sua intervenção exala a bairrismo. (Aliás, você trata o estado como se ele se resumisse à cidade de São Paulo). Há oito anos a Bahia elegia a família ACM sem sequer tomar conhecimento do nome de outros concorrentes. FHC venceu duas eleições para presidente no primeiro turno. Não quero nem falar das aberrações políticas ou apolíticas que o Rio de Janeiro já ofertou ao país. Além de superficial, sua explicação para as eleições de Alckmin e Tiririca é cômoda porque isenta os derrotados de qualquer responsabilidade.
    O candidato rederrotado Aloizio Mercadante é inexpressivo, indeciso e movido apenas pela ambição pessoal. Eu poderia pensar em quatro ou cinco nomes mais interessantes do que o dele para enfrentar o PSDB. Como é costume, o PT paulista aceitou uma decisão tomada de cima para baixo e o colocou novamente na disputa após o fiasco de 2006.
    Antes de jogar a culpa nos eleitores do Tiririca ou na velha mídia, o PT e seus simpatizantes deveriam olhar para o próprio umbigo.
    Seguimos na luta, apesar das divergências.
    Abraco,
    André.

    ResponderExcluir
  6. Minha últma postagem no meu blog:

    Uma pausa no blog para combater o SPAM

    Este blog só será atualizado novamente após o resultado das eleições de 31 de outubro
    Neste dia o Brasil optará por um dos dois caminhos propostos: avançar mais ou naufragar

    Para que o nosso País não caia nas mãos de criminoso resolvi fazer minha parte
    A partir de agora estarei nas ruas pedindo votos para Dilma
    Por isso este blog só voltará a ser atualizado após o resultado das eleições


    Inté.

    Vai o samba do Noca da Portela e Riko Dorileu para a Campanha da Dilma.
    O Noca e o Riko já liberaram os direitos autorais.
    Pode distribuir para a sua rede.
    Acompanhe a campanha em http://www.dilma13.com.br





    AO 2º TURNO, EM 31 DE OUTUBRO A CONVOCAÇÃO DE LULA EM 2002 VALE PARA 2010: É HORA DO ANZOL

    "até agora nós pescamos com tarrafa; agora é a hora de buscar o voto no anzol;casa a casa; rua a rua; bairro a bairro. De posse dos mapas eleitorais sabemos exatamente onde buscar os apoios que nos faltam para vencer no 2º turno. Duas medidas são decisivas: nenhum candidato da coligação --eleito ou não-- , nenhum diretório, nenhum comitê, nenhum núcleo de base deve desmontar sua estrutura de campanha. Ao contrário, essa é a hora de reforçar as estruturas.Em segundo lugar, não temos que brigar com o eleitorado do Serra.Temos que afinar o discurso, torná-lo mais específico, alcançar aqueles que não conquistamos ainda e que reúnem os votos que precisamos para a vitória final"

    (Lula, no dia seguinte à apuração do 1º turno, em 2002. O comando que levou à vitória então vale para o 2º turno em 2010; Carta Maior, 04-10)

    ResponderExcluir
  7. Anônimo4.10.10

    Considerar o voto em Tiririca como voto de protesto não parece ser adequado. Tal argumento procura dar um ar de resistência a tal atitude. Difícil dizer que, caso não houvesse a candidatura, os votos teriam um perfil ideológico. Difícil também medir para onde iriam os votos. Se seriam concentrados, como o foram em Tiririca, ou se seriam distribuídos aleatoriamente para todo o espectro político.

    ResponderExcluir
  8. Luis Rodrigues4.10.10

    O Tiririca é um artista popular intuitivo e genial. O Alckmim é a forja do gênio do mal, a real encarnação da danação suicida dos paulistas.

    ResponderExcluir
  9. O voto em Tiririca não foi protesto,porque afinal foi candidato aprovado pelo partido(que apoiou o Mercadante),pela coligação(do Mercadante),e referendado pelo TRE.
    O voto no Tiririca foi como o voto ao Genoíno e outros da Coligação PT-PC do B e outros, que não foram eleitos.
    O problema é do sistema partidário que os caciques para angariarem mais votos colocam pessoas de fama para concorrer.Isso é fruto do que o PT,partido puro no passado, fez:para eleger mais uns deputados,tiririca neles.
    Ah,se não me falha a memória, o Titirica é do mesmo partido do Valdemar da Costa neto que teria renunciado na época do mensalão...e que meu Santos seja campeão.
    Blog da neli

    ResponderExcluir
  10. Anônimo4.10.10

    eu acho um absurdo o tiririca ser eleito. o povo ta afirmando que nao tem mais confiança em nenhum político. eu tenho vergonha de fala que eu moro num pais em que um humorista que na sua propaganda eleitoral falou que nao sabia oque um deputado fazia. e esta pessoa teve o maior numero de votoooooooooooooooooooos!! como assim?????
    alem disso no parana o nelson justos que foi divulgado em midia até .. que se envolveu em varias bandidagens ( ficou preso até ) e mesmo assim foi eleitooooooooo!
    dá até pra desacredita, mas a maioria do povo tem o governante que merece!
    abraço, cleusa

    ResponderExcluir
  11. Anônimo5.10.10

    O voto de protesto contra os corruptos pode ter ajudado a eleger alguns deles.Não é porque foram "puxados" alguns nomes de nossa preferência, como Protógenes, que devemos agora apoiar esta sacanagem.

    Defendo o sistema misto de representação, com voto distrital e voto proporcional duplo (voto de legenda para a definição do quociente partidário e voto nominal para a ocupação de vagas dentro do quociente obtido OBs:.sem necessidade do voto nominal ser em candidato do mesmo partido do voto na legenda ).
    Marco

    ResponderExcluir
  12. Anônimo5.10.10

    ...olha, aqui no Rio temos Romário, Bebeto e Garotinho, precisa mais? Esse é o povo brazuca, segundo o comentário, "protestando"! Esta é a aclamada "democracia" em seu instinto selvagem, pluripartidário com "proporcionalidade" e outros monstrinhos ocultos! Agora aguenta cara-pálida!!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo5.10.10

    Síndrome de Estocolmo, Sadomasoquismo ou Veadagem mesmo???????

    ResponderExcluir
  14. Segundo Alckmin, São Paulo vai bem. Na educação, na saúde, no transporte público, no combate ao crack. É uma maravilha a Pasárgada paulista. Ou seria Maracangalha?

    ResponderExcluir
  15. Mello,
    Pedágio, enchentes, favelas, educação pública, polícia civil e militar, professores, corrupção, Dantas solto, transporte público, saúde pública, nada disso interessa à elite "formadora de opinião". Quem tem dinheiro pouco é afetado por tudo isso. Para manter o status quo, a elite dominante quer cínicamente espalhar fábulas: aborto, sobrinho da Erenice, ficha do DOPS da Dilma, avô da Dilma, e tudo que possa nos afundar num mar de lama, confusão e discórdia. Lamentavelmente, há uma população enorme com complexo de vira-lata que assimila e engole todos os mesmos pontos de vista.

    ResponderExcluir
  16. Mello,
    O mais impressionante é que o estado de S. Paulo não tem um governador progressista desde 1983 (1ª eleição direta pós-ditadura). Passaram por lá: Montoro (um dos fundadores do PSDB), Quércia, Fleury, Covas, Alckimin, Serra e novamente Alckimin. Enquanto as forças progressistas não fizerem uma articulação séria e uma oposição ferrenha aqui no estado, São Paulo ficará refém "ad aeternum" desta elite canalha!
    Abraço!
    Walter

    ResponderExcluir
  17. Mello,

    Concordo absolutamente contigo, não me conformo tenho vergonha de ser paulista, não me conformo com um povo que aceita um partido 20 anos no poder e acha normal, um povo que se acha mais aculturado, mais educado e politizado que o resto do Brasil e aceita cegamente o que diz Folha, Estado e Veja.

    Mas sabe o que acontece aqui, é que a coisa foi tão bem armada aqui que o povo vota na verdade contra o PT. Se o PT deixar de participar de uma eleição o PSDB some de São Paulo também.

    O povo não diz qualquer motivo por voltar nos postes Alckimin ou Kassab, simplesmente diz que vota neles para o PT não ganhar, ou diz que é melhor que o cara do PT.

    Esse mesmo povo que defende a democracia e alternancia no poder lá no federal, deixa um partido 20 ditando o poder aqui. É um povo que fica 3 horas no transito, trabalha 12 horas por dia e acha tudo lindo e normal, se acham os empreendedores, os investidores e não enxergam que tudo isso os faz ficarem cegos para a realidade.

    Estão aí o Tiririca e Maluf e a situação demente do estado de São Paulo, que se sustenta a base de propaganda, para provar a imbecilidades destes pseudo-pensadores paulistas.

    É duro conviver nesse meio....

    ResponderExcluir
  18. esta do tiririca foi demais, o povo deve estar muito descontente mesmo com os politicos profissionais, e coloca agora amadores para tentar melhorar o que está pior. Mas que é uma forma de protesto é.
    luiz

    ResponderExcluir
  19. Olá, Adorei tua postagem, super pertinente...
    Estou passando para convidar ao meu blog 'Brasil Empreende' para conferir nossa postagem: 'Uma breve reflexão eleitoral: Quem é que está perdido?'.
    Será um grande prazer receber sua visita.
    Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
    Atenciosamente,
    Sebastião Santos.

    ResponderExcluir
  20. POR ELES E PELOS OUTROS...
    VOTO: VERGONHA NACIONAL!

    INACREDITÁVEL!!!!!!!!
    INACEITÁVEL!!!!

    ESTOU "BEGE", DE CARA RACHADA, ENVERGONHADA, REVOLTADA, INCRÉDULA ...PRONTA PARA COMPRAR UMA PASSAGEM SÓ DE IDA PARA O LUGAR MAIS FRIO DO MUNDO, SÓ PARA VER SE CONGELA MEUS PENSAMENTOS, MINHA INDIGNAÇÃO, MINHA VERGONHA. E QUE O FRIO E O BRANCO DA NEVE ME FAÇAM ESQUECER DO" VERDE E AMARELO " DESSE PAÍS DE SOLO MANCHADO DE VERMELHO, DO SANGUE DE INOCENTES, DESSE PAÍS DE POLÍTICA E POLÍTICOS (NA SUA MAIORIA) INDECENTES, IMORAIS, CORRUPTOS E DESPRESÍVEIS! QUALQUER LUGAR QUE ME FAÇA PERDER A MEMÓRIA COMO A MAIORIA DOS ELEITORES DESSA "CASA DE TOLERÂNCIA" CHAMADA "BRASIL" PERDERAM. E HAJA "TOLERÂNCIA!
    ELEITORES QUE COM SEUS VOTOS DÃO PODER A ASSASSINOS, LADRÕES...EXTERMINADORES DO FUTURO DESTA NAÇÃO, A MAIORIA, VERDADEIRAS ABERRAÇÕES!
    L A M E N T Á V E L.
    FICAREMOS CADA VEZ MAIS POBRES, MAIS ACUADOS, MAIS REFÉNS DESSE SISTEMA PODRE GOVERNADO POR PORTADORES DE ALMAS NECROSADAS.
    LAMENTO PELA IGNORÂNCIA DESSE POVO QUE MERECE O GOVERNO QUE TEM!

    _SÓ PARA CONCLUIR: VOTEI EM BRANCO! POIS DEPOIS QUE O "DEPUTADO". GERALDO MOREIRA MANDOU MATAR MEU PRIMO (DR. CARLOS A. PERES MIRANDA) PASSEI A ACREDITAR QUE VOTAR PODE SER ARMAR COM "IMUNIDADE" E "IMPUNIDADE" UM ASSASSINO.
    ONTEM FOI MEU PRIMO, AMANHÃ QUE ELEITOR LEVARÁ UM TIRO NO PEITO?? PODE SER VOCÊ.
    QUE DEUS TE PROTEJA.
    DEISE PERES.

    ResponderExcluir
  21. QUAL DEPUTADO SABE O QUE FAZ??
    DEISE PERES

    ResponderExcluir
  22. Anônimo8.10.10

    Bomba: Video de José Serra dando entrevista em um site chamado “Anti-Religião” - (vejam o logotipo atras)
    O video foi removido daqui http://www.youtube.com/watch?v=iqnEm_z3OvU http://www.youtube.com/user/AntiReligiaoBR mas pode ser visto aqui http://www.4shared.com/video/FwNfQ0Ze/Serra__ANTI-RELIGIO.html - Vejam antes que retirem

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...