sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo e a Postagem do Ano do Blog do Mello


Desejo a todos os amigos assinantes, aos leitores assíduos e aos eventuais um Feliz 2011.

Também para os companheiros blogueiros do Barão de Itararé, do #RioBlogPro, e Leandro Fortes, Miro, meu xará DoLadoDeLá, Rodrigo Escrevinhador, Azenha, Eduardo Cidadania, Monsieur Cloaca, ao clandestino Stanley, ao grande companheiro Rovai e às queridíssimas Frô e Conceição Lemes (Conceiçãããããããooooo, eu me Lemes muito beeem....), e também a todos os que certamente esqueci (último dia do ano, HD cheio, pouca RAM muito a-hã), um Feliz 2011, porque vem mais batalha pela frente: Ano Novo, velhas lutas.

Também um Feliz 2011 aos amigos Gadelha, do Blog do Gadelha,  Wilson Nunes, ao Gustavíssimo, do Dubito ergo sum, e ao Rômulo, pelo reencontro no Facebook.

Agora, a postagem que escolhi como a mais importante deste Blog em 2010, que vai a seguir e é autoexplicável:

Postagem de 31 de outubro de 2010, votação do segundo turno.

Pela primeira vez desde 1989 não votei no 13 para presidente

E olha que seria meu décimo voto no 13.

Dessa vez não deu. Mas a causa foi justa. Levei minha filha de nove anos, que estava animadíssima para votar na Dilma, e deixei que ela digitasse 1, 3, confirma.

Meu voto foi o dela, para que pudéssemos ajudar a eleger pela primeira vez uma mulher presidente do Brasil. E colocar no dicionário a palavra "presidenta".

Lá na frente, ela vai poder contar isso para filhos e netos (se os tiver, se for opção dela), mas certamente vai guardar na lembrança esse momento único. Como já está guardado para sempre comigo - e com você que me lê e com quem compartilho.

Só lamento que ela seja tão rápida que não me tenha dado a oportunidade de registrar o voto. Olha que pedi a ela que digitasse os números e, quando fosse apertar o botão Confirma, esperasse para que eu batesse a foto com o celular.

Mas ela - ah, as mulheres... - foi mais rápida, e o que cliquei foi isso, esse registro fora de foco das mãozinhas dela junto ao teclado, após o voto.




Mas fica meu depoimento.

E o voto dela.

O resto é história.

Espero por vocês aqui no ano que vem, sexto aniversário do Blog do Mello.

.

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Mello, desejo a você um feliz ano novo. Moro em Recife e não te conheço pessoalmente mas você é um dos blogs que está na minha lista do Google Reader junto com todos esses outros que você citou aí. Tenho certeza que eu e muitos outros sentimos orgulho de você e de todos os blogueiros que propagam as verdades que muitos tentam esconder.

    Enfim, um FELIZ ANO NOVO, muita saúde e paz.

    Como você falou: "Ano Novo, velhas lutas"

    ResponderExcluir
  2. Acompanhei muito seu blog, foi um prazer ler suas ideias! 2011 estaremos aqui!
    FOrte abraço a todos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mello!! Feliz Ano Novo com muita saúde, paz e inspiração! Acredite, mas só ontem repaginei o meu Blog que você criou há uns cinco anos, lembra? Se puder, dê uma olhada: http://taniamalheiroscantasamba.blogspot.com
    Dê notícias! Não sei se vc soube, mas acabo de lançar o meu primeiro CD, "Deixa eu me benzer" só com sambas inéditos. Tomara que vc possa ouvir e que goste. Um beijo com todo o carinho.

    ResponderExcluir
  4. Sofista31.12.10

    Feliz 2011!
    Minha neta, com idade da tua filha, também digitou o voto em Dilma!
    Vamos que vamos!!!!!!!!!!!!!!!
    Boa luta companheiro!

    ResponderExcluir
  5. Tania, recebi o convite para o lançamento de seu CD, mas estava viajando. Sucesso pra vc. Beijos e um Feliz 2011, com o bem-te-vi comendo banana.
    Sofista, valeu, vamos em frente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.