sábado, 4 de dezembro de 2010

Otavio Ditabranda Frias vai à AMAN para a formação da 'Turma General Emílio Garrastazu Médici'? É hoje


Acontece hoje na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende, no Sul Fluminense, a "Cerimônia de Entrega de Espadas e Declaração de Aspirantes a Oficial".

Além da entrega de espadas o que deve atrair Otávio Frias Filho é o nome do homenageado pela turma que se forma, o do ex-presidente na época da ditadura, em seu período mais sangrento, General Emílio Garrastazu Médici.

Seria uma forma de Otavinho homenagear seu falecido pai, fundador do Grupo Folha, e também aquele que mereceu um artigo de Frias pai, em que este afirmava que Brasil de Médici é ‘um país onde o ódio não viceja’.

Eis o que está escrito na página da AMAN [destaque em negrito é meu]:

A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) realiza, no dia 04 de dezembro 2010, a cerimônia de Declaração de Aspirantes a Oficial da Turma General Emílio Garrastazu Médici. A cerimônia é uma das mais importantes da nossa Escola e representa o cumprimento da missão, que é a de formar o oficial de carreira combatente, futuro líder do Exército Brasileiro.

O momento é de bastante vibração para todos os militares, mas, sobretudo, de muita expectativa e emoção para os futuros oficiais, seus familiares e amigos. Compartilham dos mesmos sentimentos os Oficiais, Praças e servidores civis da AMAN.

Recebem a espada de Oficial do Exército Brasileiro, 360 cadetes das mais distintas regiões do Brasil, sendo 11 de Resende. Esse ano, cinco formandos são, ainda, de nações amigas (dois da República Dominicana, um de Guiné Bissau, um do Paraguai e um da Venezuela).

Ao passar pelo Portão Monumental, os mais novos oficiais da Força seguirão destino para as diferentes localidades do País, disseminando novos e consolidados conceitos e colaborando, assim, para a modernização e progresso da Instituição. O "Sangue Novo" também carregará, para onde for, alegres e saudáveis recordações dos quatro anos de formação.

A ocasião nesse ano marca, ainda, o início das comemorações do Bicentenário da Academia Militar no Brasil, a ser consolidada em 23 de abril de 2011.

O que será que querem dizer com "novos e consolidados conceitos", se a turma homenageia Médici? Para mim, uma contradição em termos.

Mas para Otavinho Ditabranda deve ser um programão. Talvez ele pense até em reeditar a Folha da Tarde, aquele que foi chamado de "o jornal de maior tiragem do Brasil", pelo número de tiras (policiais) que escreviam em suas páginas.

.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Luis Rodrigues4.12.10

    Otavinho não precisa dizer com quem anda para dizer quem é.

    ResponderExcluir
  2. André M. Carone4.12.10

    Cari Mello,
    a meu ver, a verdadeira notícia seria a presença do Diretor do jornal à cerimônia. Mas nem a página da AMAN e nem a sua postagem fazem referência ao fato. Afinal, ele vai ou não vai?
    O nome escolhido para a nova turma de oficiais é lastimável, mas, vindo do exército brasileiro, nao chega a surpreender.
    abraço,
    André.

    ResponderExcluir
  3. Entendo os comentários criticando a homenagem ao “ditador” Médici como manifestações pessoais dentro do Estado Democrático de Direito que foi garantido pela contrarevolução de 64. Se houvessem se omitido os militares da época, dificilmente existiria alguma opinião dissonante ao governo nos dias atuais. Ele cumpriu dignamente sua missão como militar e foi guindado à Presidência da República em um momento difícil do país. Não me parece que tenha se notabilizado pelo enriquecimento fácil durante seu governo. Tenho a impressão de que os seus críticos são da turma que ostenta camisetas com a estampa do democrata e humanista Guevara no peito. Ou, quem sabe, admiradores dos nacionalistas soviéticos Prestes, Marighela ou Lamarca.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.