PHA também está deslumbrado com a penetração dos homens de farda no Alemão

É só o que eu posso pensar da postagem em seu blog em que ele afirma que O PiG (*) tem razão: a ocupação do Alemão é uma derrota.

O PIG está satisfeitíssimo com a "máscula" ocupação, tanques, homens de preto, capitãesnascimento, principalmente com "a tropa na rua".

A Sky, que PHA cita na postagem, está faturando com o fim da gatonet (cobrando R$ 49,90 de quem antes pagava R$ 30), e a Globo é sócia da Sky.

O engraçadinho Marcelo Tass também parece compartilhar da felicidade do PIG e de PHA, tanto que defendeu em seu twitter o seguinte:


Mas se PHA estiver errado com sua empolgação, não será a primeira vez. Conforme já publiquei aqui, em 2007, no mesmíssimo Alemão, PHA combinou com o governador Cabral, o secretário Beltrame e a irmã do jornalista Tim Lopes um encontro para um ano depois, em que tomariam uma cerveja no Alemão pacificado. Como vimos pela recente ocupação, estava errado. Confira no vídeo ao final.

Por isso não entendo o entusiasmo de PHA. Torcer a favor, também torço. Mas não distorço.

O PIG só não está mais satisfeito, porque a ocupação foi apenas no Alemão e em 13 UPPs, nas quase mil favelas do Rio. Não está mais safisfeito porque o desejo de Tass ainda não virou realidade. A "tropa na rua", Polícias civil e militar, Exército, Marinha, Aeronáutica limpando a área.



.