quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

WikiLeaks mostrou ao mundo helicóptero americano assassinando civis no Iraque


As imagens são fortes. Mas para os pilotos parece apenas mais um videogame. Por isso eu separei em dois vídeos: o primeiro, editado por mim. O segundo, mais completo, onde se vê crianças sendo metralhadas pelo helicóptero americano Apache, em 2007, Bagdá, Iraque.

O vídeo foi divulgado pelo WikiLeaks em abril deste ano, e horrorizou o mundo. Por isso Assange está sendo perseguido e acusado de estupro, quando na verdade praticou sexo consensual com duas mulheres, em menos de 10 dias, sem o uso de preservativo. Na Suécia. Lá, ambas as coisas são proibidas: sexo sem preservativo e com duas mulheres diferentes em prazo inferior a 10 dias. Para o governo dos USA e a mídia porcorativa mundial virou estupro. O que seria então o assassinato dessas pessoas?

Vídeo 1:


Vídeo 2:



.

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Anônimo9.12.10

    Bom dia.
    Eu não sei a sua idade, mas a minha já é suficiente para que eu tenha assitido Corações e Mentes, entre outros filmes/documentários sobre guerras modernas. Uma de minhas lembranças é a de um piloto que decolava de um porta-aviões, derrubava suas bombas e armas sobre o Vietnã e voltava ao seu porto seguro flutuante. Da guerra ele não via nada. Diferente destes pilotos modernos, que da guerra podem ver tudo, como num jogo covarde no qual sequer sentem a dor de perder.

    ResponderExcluir
  2. Caro Mello,
    Julian Assenge está vivo(!) e ninguém se deu conta disso.
    A indagação original é do excelente Informação Incorrecta - http://informacaoincorrecta.blogspot.com/2010/12/wikileaks-toc-toc-esta-alguem.html
    Tendo em conta que o Mossad não é uma Congregação Mariana e a CIA não é um mosteiro de monges nepaleses é, no mínimo, surpreendente que Assenge esteja vivo.

    ResponderExcluir
  3. @MarceloCostabh10.12.10

    Chocante.

    ResponderExcluir
  4. Não consegui ver até o fim, estou cada vez mais enojado com o comportamento dos EUA.
    Se Nagao

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11.12.10

    Quanta crueldade! Nao se importam com ninguem, nem com as criancas. Nosso mundo é muito cruel.

    ResponderExcluir
  6. graciliano27.12.10

    Os EUA são um país assassino, criminoso, ou como diz o hino sandinista "inimigo da Humanidade".
    99% dos crimes de guerra cometidos por esses soldados drogados jamais serão assistidos em vídeo e, como este, jamais serão julgados. Hitler era um coroinha perto do que fazem os EUA e sua base militar, Israel...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12.7.13

    Com a oficial versão da globo sobre a espionagem dos EUA em todos os países, resolvi que agora, antes de qualquer pesquisa no google, pergunto antes: Como vi, espião, tudo bem? Já recebeu seu dindin hoje? Já traiu sua humanidade? E é uma graça, pois vem as respostas de filmes, reportagens ou reporcagens sobre vários assuntos etc etc etc.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...