quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O que é politicamente correto ou incorreto, em uma lição


Politicamente correto é respeitar a pessoa como aquilo que ela efetivamente é: um ser humano, integral e único como cada um de nós. Tratá-la como gostaríamos de ser tratados. Mesmo que essa pessoa seja o Serra.

O resto é politicamente incorreto. O que todo mundo, uma vez ou outra, é. (Mas não é certo, tá Zezinho? (e dizer que este Zezinho é o Serra é politicamente incorreto, embora certo. Ô gente!)).

.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Anônimo20.1.11

    Mello, as pessoas têm um medo desgraçado de não estar na moda. Por isso são progressistas, mas acham esse o politicamente correto "uma chatice". Caíram no conto direitinho, e ainda vendem.

    ResponderExcluir
  2. Adorei Mello!!!
    Moral da história. È legal ser politicamente correto. Na maioria das vezes eu o sou. Agora, ninguém é de ferro, né?!! Quando surge uma mala feito o Serra, ninguém aguenta, nem leva a sério.....com certeza. Agora, o que vale é que somos gente boa e não desejamos que desgraça alguma aconteça a qualquer ser humano , incluindo o Serra. Mas, se pra ele a desgraça é não ser presidente - daí não tem remédio, porque estaremos sempre torcendo, vibrando mesmo, pra que esta desgraceira aconteça com ele: jamais serás presidente!!!!! Jamais!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fantástico!!! É isso mesmo!!! "Politicamente correto" é só mais um modismo - vazio, como todos os outros. O mal é que somos formados na "dupla moral": falamos uma coisa (porque é certo), fazemos outra (porque é o que somos de verdade). E isso não é novo. "Politicamente correto" é só um nome bonitinho (politicamente correto, rs) para o "mau-caratismo" reinante!!!

    Um abraço!

    Márcia Ramos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...