sábado, 22 de janeiro de 2011

A régua que usa Augusto Nunes quando afirma que 'Os idiotas estão por toda parte'


Augusto Nunes acordou, olhou-se no espelho e descobriu que estava ali, à sua frente, o plot de sua coluna. No banheiro mesmo, sentou-se e perpetrou a obra: Os idiotas estão por toda parte.

Como Jabor, refugiou-se em Nelson Rodrigues, o pai de todos os reacionários, mas que era um escritor e teatrólogo genial. Assim, eles pensam que são da mesmo time. Não são.

Em seu texto, Nunes desce o pau em Lula e Dilma (eu precisava dizer isso?), afirma que os oito anos do governo Lula foram a Era da Mediocridade, e, num malabarismo verbal, diz que se orgulha de fazer parte dos "40 milhões de brasileiros que continuam enxergando as coisas como as coisas são e contando o caso como o caso foi".

Esquece-se Nunes que seu candidato, Serra, não pensa como ele. Identificou-se em grande parte da campanha como um continuador do governo Lula. E muitos que votaram em Serra, certamente o fizeram por isso.

Se no horário eleitoral Serra obrasse o texto de Augusto Nunes levaria uma surra nas urnas maior do que a que lhe foi aplicada por uma candidata que chegou à presidência sem disputar uma única eleição.

Mas os colunistas da mídia oposicionista escrevem para eles mesmos. Nisso, reproduzem aquela histórica cena de 2006, quando FHC, Serra e um outro tucano do bico grande, de que não me recordo o nome agora (Tasso?), pensavam decidir o futuro do país em um jantar num restaurante de luxo de SP. O raio de influência deles era tão pequeno que nem a candidatura Serra conseguiram emplacar (Alckmin foi o candidato).

Por isso, quando Augusto Nunes diz que os idiotas estão por toda parte é porque ele e seu grupo pensam que o mundo se resume a eles.

.

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Talvez ele estivesse na redação da Veja quando escreveu que "há idiotas por toda parte". Afinal, idiotice é o q se mais se vê naquela revista (embora seja mais provável que não se trate de idiotice, e sim falta de caráter mesmo).
    Mas olha esse link aqui e veja quem é realmente idiota:
    http://opinioesepensamentosaleatorios.blogspot.com/2010/11/truculencia-de-augusto-nunes-colunista.html

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. O problema deste pessoal que se espelha em Nelson Rodrigues é que não tem sequer um pingo da genialidade dele . Deve ser por isto que os idiotas estão por toda parte.

    ResponderExcluir
  3. Fiel leitora22.1.11

    O título deste texto fazendo coro com a
    conclusão ficou muito bom. Certamente ele pensa assim mesmo que "ele e seu grupo pensam que o mundo se resume a eles"
    Aproveito e indico um blog sujinho, de uma mulher, que esta pondo a sujeira da velha política de sua cidade pra cima do tapete:
    http://www.itambacuriemfoco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ESSE SUJEITINHO TEM CADEIRA CATIVA NO PROGRAMINHA DA MARILIA GRABIELA,NA TVCULTURA TUKANA,PORTANTO TEM MAIS É QUE METER O PAU NO LULA/DILMA,SENÃO A CABEÇA DELE ROLA...ELE TEM QUE FAZER MÉDIA COM OS DEMOTUKANALHAS.Ô VIDA DE ZÉMERCENARINHO....

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22.1.11

    Acho esse ser desprezivel um ser desprezivel. Se fosse pra colocar a foto da inveja, eu colocaria a foto dele.

    mirtes

    ResponderExcluir
  6. Esses psicóticos do Clubinho, estão em sério delírio, são desprezíveis. Não sabem discutir, escrever ou opinar senão para eles mesmos e para seus adeptos, que ainda acham que entendem o Brasil: parte "40 milhões de brasileiros que continuam enxergando as coisas como as coisas são e contando o caso como o caso foi". Augusto Nunes e todos os que sabemos que não gostam de nós, passaram a enxergar sim, a (não enxergar) que há outra imprensa no Brasil, há outros pontos levantados, há comportamento da luta de classes. Não há mais o "cada macaco no seu galho". Não querem enxergar o medo deles, Augusto Nunes etc, medo que eles próprios construiram. E todo esse comportamento só mune seus grandes inimigos (Dilma e Lula), que se cobrem pela proteção de uma imprensa demente para qual ele contribui, que já deixou de ser imprensa para ser folheto para o Clubinho. O idiota estava no espelho do banheiro dele mesmo, ou na redação da VEJA, como muito bem disseram aqui. Parabéns Mello!

    ResponderExcluir
  7. E comentei isso lá no blog dele:"Seu pensamento ainda é do cientifcismo do século XIX. Deve ter se inspirado mais no espelho do que em Nelson Rodrigues. (Como este comentário é contra as opiniões do autor e dos leitores, já sei que ele não será publicado)"

    vc comentou, ou nem tenta mais, dada a impaciência que temos de comentar no clubinho?

    ResponderExcluir
  8. Eles continuarão falando para eles mesmos, enquanto Dilma e Lula falarão para os outros cento e cinquenta milhões.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo23.1.11

    Mello,

    Ele deve estar se referindo aos leitores da Veja,
    Aliás, cá no meu prédio tem uns dois ou três idiotas.

    ResponderExcluir
  10. Luis Rodrigues23.1.11

    Sobre si próprio, o colonista Nunes sofre de uma acachapante e burra obviedade. Nelson revira-se na tumba.

    ResponderExcluir
  11. Andre M. Carone23.1.11

    Mello,
    estou quase certo de que o jantar mencionado teve lugar em Nova Iorque. E o terceiro homem era sim o Tasso.
    Quem trabalha na redação da "Veja" não poderia ver outra coisa senão "idiotas por toda parte.
    abraço,
    Andre

    ResponderExcluir
  12. Anônimo26.1.11

    "ELES" ainda possuem um poder de mobilidade bem maior que o dos brasileiros "comuns" (e querem manter este privilégio a qualquer preço), daí a frase: " ...os idiotas estão por toda parte" - Eles viajam muito. - Roberto Barboza - SBC-SP

    ResponderExcluir
  13. Anônimo30.1.11

    Mello, esse jornalista me parece muito despreparado. Assisti a um programa Roda Viva com o Zé Dirceu e ele "garfou" os membros do PIG presentes, incluindo Augusto Nunes e a própria Marília Gabriela, de quem aliás gosto. Todos desinformados; foram incapazes de pesquisar a vida do Zé Dirceu, seu processo na Justiça para embasar a entrevista. Abç Maria

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...