quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Lula não foi ao evento de 40 anos da Veja: 'Eu não posso visitar a casa de uma pessoa que passa o tempo todo falando mal de mim'


Essa lição a presidenta Dilma (que até isso abandonou no discurso da festa, quando se disse presidente, com "e", como quer a Folha) não aprendeu com Lula.

Foi à festa e ainda elogiou o porcalismo golpista da Folha, que chamou de ditabranda a ditadura contra quem ela e vários companheiros lutaram, muitos pagando o preço da própria vida.

Como bem disse o jornalista Leandro Fortes em sua ótima postagem sobre o tema:

Ao comparecer ao aniversário da Folha, a quem, imagina-se, deve ter processado por conta da ficha falsa, Dilma se fez acompanhar de um séquito no qual se incluiu o ministro da Justiça. Fez, assim, uma concessão que está no cerne das muitas desgraças recentes da história política brasileira, baseada na arte de beijar a mão do algoz na esperança, tão vã como previsível, de que esta não irá outra vez se levantar contra ela. Ledo engano. Estão a preparar-lhe uma outra surra, desta feita, e sempre por ironia, com o chicote da liberdade de imprensa, de expressão, cada vez mais a tomar do patriotismo o status de último refúgio dos canalhas.

Síndrome de Estocolmo, liturgia do cargo ou sei lá que possível acordo por debaixo dos panos... Seja qual for o motivo da presidenta, ela errou feio. Como na fábula do sapo com o escorpião, mesmo morrendo os dois no meio da travessia, o escorpião picará o sapo e injetará sua peçonha.

Essa lição o presidente Lula (o "sapo barbudo") sabia de cor. A presidenta Dilma ainda não aprendeu. Talvez tenha que senti-la na própria pele para isso.

Mas a presidenta pode começar a se preparar lendo a longa entrevista de Lula à revista Piauí, de onde retirei a declaração que está no título desta postagem.

(a ideia para esta postagem surgiu da leitura de uma tuitada da @veramp, que citava a entrevista da Piauí)

.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Aqui, comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.