sexta-feira, 18 de março de 2011

Barack, o Brahma, mandou o Tim: não vai mais discursar na Cinelândia


Segundo o jornalista Ancelmo Goes, de O Globo, "o governo americano decidiu cancelar o discurso de Obama para o público na Cinelândia. A decisão é que o presidente americano fale para um público menor dentro do Teatro Municipal".

Agora, começam as especulações, cada um à procura de uma explicação. Tenho a minha. O discurso de Obama no Rio seria apenas midiático, cheio de adjetivos mas com poucos substantivos. O discurso político ele vai fazer no Chile.

Só que o discurso floreado não cairia nada bem com os problemas que estão acontecendo agora no Japão, na Líbia e no Bahrein.

O discurso político não poderia ser feito aqui, porque certamente Obama vai chiar da desalinhada América Latina do Mercosul, que não fecha com os Estados Unidos.

O Brasil apoia o Mercosul, junto com Argentina, e também Bolívia, Venezuela, que são vistos como adversários dos EUA. Por isso o discurso será no Chile, do direitista Piñera, que está louco para botar o retrato do velho Pinochet no mesmo lugar.

Como já disse aqui, Obama confirma ditado que diz que mudam as moscas mas América continua a mesma.

.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Aqui, comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.