sexta-feira, 18 de março de 2011

Engenheiros japoneses já admitem que solução para Fukushima pode ser selar reatores com areia e concreto, como em Chernobyl


Numa entrevista coletiva, engenheiros da Tokyo Electric Power Co (TEPCO) admitiram pela primeira vez a hipótese de selar os reatores com areia e concreto, caso não consigam resfriá-los. A solução foi usada em Chernobyl, em 1986.

Eles continuam os trabalhos de lançar água de helicópteros, e esperam levar energia elétrica aos reatores 1 e 2 neste sábado e 3 e 4 no domingo.

Mas alguns especialistas dizem que o lançamento de água por helicópteros tem pouco impacto no resfriamento de reatores, porque não haveria controle sobre onde a água estaria caindo. [Fonte dessas informações: Reuters]

Bom, a esperança é que todos nós sabemos como são esses especialistas. Eles funcionam mais ou menos como os helicópteros lançando água sobre os reatores, mas eles esquentam ou resfriam os mercados, alimentando e sendo alimentados pelos especuladores.

O caso é que o tempo passa (o terremoto foi há uma semana), e a situação que não lembrava nem um pouco a de Chernobyl, agora já se admite que se aproxima dela, pelo menos na solução. Esperemos que não pelas consequências.

.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Aqui, comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.