Blogueiro confirma ao Blog do Mello que copiou matéria do R7 que dizia que Aécio Neves estava 'visivelmente bêbado'

Depois de escrever Aécio Neves estava 'visivelmente bêbado'. Destrinchando 'grande imprensa', assessoria de Aécio e nota do Detran, enviei e-mail para o Lomeu, do Blog do Lomeu, de onde printei a matéria do R7 que dizia que o ex-governador de Minas e atual senador Aécio Neves (PSDB-MG) estava "visivelmente bêbado", quando foi parado pela blitz da Lei Seca no Leblon, zona sul do Rio.

Escrevi:

Lomeu, sou blogueiro como você e gostaria de uma informação a respeito da postagem que você fez no dia em que Aécio Neves foi flagrado "visivelmente bêbado". Você indica que pegou a nota no R7. Você fez um Copiar e Colar da íntegra da nota e a publicou como estava lá? Eu gostaria de saber se o "visivelmente bêbado" estava lá no site do R7, exatamente como você postou.
Grato.

Ele me respondeu:

Caro Antonio Mello, a resposta é sim. Usei o Ctrl C e Ctrl V. Quando questionado por você retornei à postagem e verifiquei que a frase foi suprimida e a foto também foi mudada. Indica que a publicação original do R7 foi reeditada. Caso queira conferir, acesse novamente meu blog, clique no botão índice e localizando o post, clique no link "Do R7"; você será redirecionado para o link onde deveria estar o que publiquei. O título da postagem é:Senador Aécio Neves tem a carteira de habilitação apreendida em blitz da Lei Seca. Lá estava: "visívelmente embriagado" Um abraço. Lomeu

Pedi então autorização para postar o e-mail, que é uma comunicação privada:

Grato pela resposta, Lomeu. Posso publicá-la no blog?

Resposta dele:

Pode sim. Disponha. A propósito: visitei seu blog. Parabéns pelos seis anos completados. Eu ainda estou engatinhando com o meu. Abraço.

Falta agora uma explicação do R7. Quem forneceu ao portal a informação de que Aécio Neves estava "visivelmente bêbado"? Quem publicou a informação? Por que a retiraram do portal?

Leia também:
.