Blogueiro que sofreu tentativa de assassinato no Rio acha que governo e prefeitura do Rio podem estar por trás do atentado

Em vídeo publicado em seu blog, o blogueiro Ricardo Gama diz que só não os acusa porque não tem provas, mas acha que governo do Estado e prefeitura do Rio podem estar por trás do atentado que sofreu, no dia 23 de março, em Copacabana:

"Eu acho, sim, que tem dedo e mão do governo Sergio Cabral ou então do Eduardo Paes por trás desses seis tiros que eu tomei."

No vídeo, o blogueiro, ainda atordoado pelos tiros e pelas operações por que passou, recorda uma conversa que teve com um coronel da segurança do governador, no primeiro debate entre os candidatos ao governo do estado, no ano passado, na TV Bandeirantes:

"Coronel, o governador Sergio Cabral não vale nada, o governador Sergio Cabral tá enganando o povo... Eu não vou sossegar enquanto eu não desmascarar as mentiras que esse governador tá fazendo. Não vou sossegar. O governador tá enganando o povo, coronel. Isso não vale nada, nada! É um sem vergonha!"

O coronel teria respondido:

"Ricardo, com o governador Sergio Cabral a gente não brinca..."

E Ricardo Gama, ao se lembrar do fato, pergunta: o que o coronel quis dizer com isso, que com o governador Sergio Cabral não se brinca?

Mais de duas semanas já se passaram, desde o atentado. O caso sumiu dos jornais. E não há nenhuma nova informação sobre o autor dos disparos. Segundo Ricardo, nem a perícia foi feita. Nenhum médico perito o examinou.

O pior é que até a proteção policial ao blogueiro foi retirada:

Por que colocaram no hospital uma guarnição durante 24 horas, todos os dias, enquanto Ricardo esteve internado?
Por que retiraram a proteção logo após a sua alta?
A guarnição era para proteger Ricardo Gama ou a reputação do hospital, considerando que se ele sofresse um novo atentado no local ela ficaria arranhada?
Esse é o novo e grande mistério do atentado contra Ricardo Gama, descobrir o motivo do governo Sérgio Cabral ter retirado a proteção mesmo sem ter sido descartada a hipótese de crime político.
Por que o governo resolveu correr tamanho risco? [Fonte]

São duas boas perguntas à espera de respostas. Confira o vídeo do Ricardo Gama:



A blogosfera não pode se omitir e tem que continuar mantendo o atentado ao blogueiro no noticiário. O silêncio e o esquecimento do caso é tudo o que atirador e seu possível mandante querem. Não podemos dar essa chance a eles.

.