Exclusivo: Severino Cavalcanti versus Gabeira - A Revanche. Seis anos do Blog do Mello

Entrevista exclusiva feita pelo Blog do Mello em 2009 com o ex-deputado e ex-presidente da Câmara dos deputados Severino Cavalcanti, atual prefeito de sua cidade natal, João Alfredo em Pernambuco. Nela, Severino Cavalcanti fala sobre a confissão do então deputado Fernando Gabeira de que utilizara verbas públicas para pagar passagens de familiares e despesas de propaganda na agência de sua mulher.

Gabeira havia acusado Severino, em 2005, de "ser uma desgraça para a imagem do Brasil". Quem não se lembra de Gabeira, dedo em riste, bradando:

"V. Excia está em contradição com o Brasil. A sua presença na presidência da Câmara é um desastre para o Brasil, um desastre para a imagem do Brasil. E V.Excia ou fica calado, ou começa a ficar calado, ou vamos inciar um movimento para derrubá-lo"

Quando Gabeira confessou no plenário que também havia distribuído passagens, e que isso era uma prática usual no Congresso, procurei contato com o ex-deputado Severino Cavalcanti para que ele comentasse a reviravolta no discurso de Gabeira. Consegui falar com Severino, agora prefeito de João Alfredo. Um trecho da entrevista publiquei no blog, e agora reproduzo aqui.



Postagem original: 22 de abril de 2009

Leia também:
.