Ministra de Direitos Humanos diz que Comissão da Verdade vai investigar militares e civis colaboracionistas

Numa entrevista a Sergio Lirio publicada na CartaCapital a secretária nacional dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, avisa que a Comissão da Verdade desta vez sai, porque é um anseio da sociedade. E para os que chamam a Comissão de vingativa, de ser contra os militares, a ministra esclarece:

Carta Capital: Os militares costumam carregar toda a culpa, mas a ditadura foi civil-militar. A Comissão da Verdade também deixará clara a participação civil nesse processo?

Maria do Rosário: Segundo o projeto enviado ao Congresso, a comissão terá poder para identificar as ramificações nos aparelhos estatais e na sociedade que colaboraram para a tortura, mortes e desaparecimentos forçados. A comissão não será, em nenhuma medida, contra as Forças Armadas. Será contra a repressão política naquele período.

Clique aqui para ler a entrevista completa da ministra.

O Blog do Mello vai mostrar que a determinação da ministra é uma missão que lhe foi confiada pela presidenta Dilma Roussef e quem não acreditar nela vai se dar mal. Confira: A presidenta Dilma, a ministra de Direitos Humanos e o general.

A determinação da presidenta está provocando reação nos que deram e/ou apoiaram o golpe, a tortura, os assassinatos. Nos próximos dias, vamos mostrar o que está acontecendo. Acompanhe.

.