terça-feira, 3 de maio de 2011

Assange, do WikiLeaks, diz que Facebook e Twitter são usados por redes de espionagem


Para o fundador do WikiLeaks, "Facebook é a máquina de espionagem mais terrível já inventada".

Segundo Assange, os membros do Facebook mantêm um enorme banco de dados que pode ser muito útil para os serviços de inteligência dos Estados Unidos. Não se trata, esclarece, de afirmar que o Facebook seja dirigido por essas agências de inteligência, mas o simples fato de armazenar tantas informações pessoais é um perigo. Assange explica que os membros do Facebook devem estar cientes de que quando adicionam um amigo estão fazendo um trabalho grátis e muito útil para as agências de inteligência dos EUA: "Constroem uma base de dados para elas", afirma.

Para Assange, a maior prova de que Facebook e Twitter são usados por redes de espionagem aconteceu durante a recente revolta no Egito, quando uma das primeiras mensagens foi para que os líderes evitassem usar as duas ferramentas.

Leia reportagem completa aqui, em espanhol, no El Pais.

.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Aqui, comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.