Belinha dos Jardins reaparece e critica metrô e churrasco de 'gente diferenciada'

Belinha dos JardinsRecebi mensagem urgente de Belinha dos Jardins, que reaparece depois de tanto tempo sumida aqui do blog:





Caríssimo, não pretendia mais escrever em seu blog desde que nosso sempre futuro presidente José Serra chamou-os sujos. Mas, nada mais me surpreende, "O tempora, o mores!", pois agora até José Serra tem um blog, segundo me dizem.

Mas escrevo por outro motivo, para saudar nosso governador Alckmin por não mais trazer o metrô e a gente diferenciada que com ele viria para Higienópolis. A simples ideia de um metrô já me apavora. Embora Londres e Paris tenham os seus há mais de cem anos, para que transportar para cá essas ideias exóticas? Teremos toda a eternidade para ficar debaixo da terra, para que antecipar esse gosto, digamos, duvidoso?

Causa-me espanto ainda a revolta que a sábia decisão do governador - para sempre seja louvada - trouxe a essa gente diferenciada que se compraz em nos oferecer o patético espetáculo de suas medíocres existências, com seu gosto pela música vulgar, o pagode, o congraçamento, o convescote, a fala aos berros e os produtos do Paraguai ou da China. Agora nos ameaçam com um churrasco, como protesto pela não construção da estação em Hiegienópolis.

Pois tragam seus churrascos felinos, uivem, salivem, lamentem, mas o metrô aqui never, jamais de la vie.

Já contei para seus leitores minha participação ativa e passiva (mais esta que aquela) em favor da revolução de 1964, inclusive na campanha “Doe ouro pelo bem do Brasil”, quando doei meu anel a um jovem militar muito ativo – o que muito me doeu. Mas, se necessário for, não titubearei, novamente estou disposta a enfrentar a dura prova, em defesa do que ainda resta de nobre em nossa tão degradada cidade.

.