quinta-feira, 19 de maio de 2011

Médicos dos Estados Unidos pedem a aposentadoria do palhaço Ronald McDonald. Peça você também


Os médicos de lá [EUA], apoiados pela organização sem fins lucrativos Corporação de Responsabilidade Internacional (Corporate Accountability International) pedem o fim do símbolo maior do McDonald´s, o palhaço Ronald McDonald. Um dos argumentos, publicado em carta nos jornais americanos de ontem, é que desde o surgimento do palhaço com sapatos em formato de hambúrger, em 1963, a saúde das crianças piorou. A obesidade infantil triplicou nos últimos 30 anos naquele país. Atualmente, uma criança em cada três tem excesso de peso ou é obesa.

A carta dos médicos pede ao McDonald's o fim dos brindes em seus lanches felizes - julgam ser uma tática de marketing predatório - já que os sanduíches são calóricos, gordurentos e com excesso de sal. Saiba mais no site da Corporate Accountability International.

O McDonald´s, segundo a Agência France Presse, já se manifestou e disse. "Como o rosto da Ronald McDonald House Charities (braço encarregado das atividades de caridade do grupo), Ronald é um embaixador a serviço do bem, que dá mensagens importantes às crianças sobre segurança, alfabetização e um estilo de vida ativo e equilibrado". Será?

Tudo o que você leu até aqui é do Nota de Rodapé, onde você vai encontrar o link da Corporate Accountability International.

Para que você se integre à campanha, dê uma olhada no vídeo abaixo, e se pergunte: De que são feitas essas batatas fritas? Eesses hambúrgueres? E essa eca toda?



.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Aqui, comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...