domingo, 15 de maio de 2011

Menina palestina de 6 anos: - 'Por que mataram meu pai e me deixaram sem ele? E a meus irmãos e a minha mãe, que cuidava de mim? ...Mas não vão nos tirar daqui. Ficaremos nesta terra. Nossa terra'




Hoje, dia do Nakba, em homenagem aos milhões de palestinos, aos mais de 700 mil expulsos de suas terras por Israel, publico mais uma vez esse depoimento de uma menina palestina de apenas seis anos, que presenciou a morte de quase toda sua família, vizinhos e amigos.

Não canso de ver e de me emocionar com este que considero o mais forte manifesto contra a estupidez da guerra e principalmente contra Israel, estado nascido a partir do Holocausto e que pratica com os palestinos tratamento tão desumano quanto os que receberam os judeus na Alemanha nazista.

Israel versus Palestina, a guerra em números

Para que vocês tenham a ideia do que ocorre na palestina, crriei este vídeo com gráficos que mostram os números do conflito: mortos, feridos, territórios ocupados. Ao fundo, voz da cantora palestina Amal Murkus.

Reparem no que era o território Palestino e o que é hoje. E Israel, além de não obedecer à resolução da ONU e voltar para seu território, ainda quer mais.





.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Aqui, comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.