Pentágono libera cinco vídeos com imagens que seriam de Bin Laden. Alguém acredita?



Este vídeo aí de cima é da reportagem da Al Jazeera falando da distribuição dos vídeos pelo Pentágono ontem, 7 de maio. Repare que o Departamento de Defesa dos EUA afirma que as imagens são de 2010. Curiosamente, em janeiro de 2010 (vídeo em que ele está se assistindo na TV), "Bin Laden" parece mais velho que em dezembro do mesmo ano.

Mais curioso ainda é compararmos as imagens dos outros vídeos, aqueles em que se trocam os planos de fundo, por um outro feito e distribuído em 2007, que o governo dos Estados Unidos afirmou ser do verdadeiro "Bin Laden", e que é muito semelhante ao Bin Laden desses distribuídos agora. Confira e depois siga que tem mais inconsistência.



Se já fica difícil acreditar nos vídeos, que tal então compará-los com esse a seguir, que os EUA também afirmaram ser autêntico, que mostra "Bin Laden" em 9 de novembro de 2001, menos de dois meses após o atentado às Torres Gêmeas. Esse "Bin Laden" não é nem parecido com os outros. Mais velho, com a pele mais escura. Mais gordo. Rosto bastante diferente. Confira.



Por que não liberaram o áudio dos vídeos? Alegam que isso faria propaganda da Al Qaeda. Mas bastaria liberar apenas alguns trechos de cada vídeo para que pesquisadores independentes pudessem comparar o áudio de "Bin Laden" com outros e verificar a autenticidade ou não deles.

Desconfio que essa seja a razão oculta que justifica a não liberação dos áudios. E você?

Falta inteligência à inteligência dos Estados Unidos ou ao povo daquele país para que uma história dessas seja lançada como verídica.

Leia também:

.