Whatsapp Messenger é um ótima dica de programa para quem tem smartphone com plano de dados e/ou wi-fi

Whatsapp Messenger é um aplicativo gratuito que permite enviar SMS e MMS de graça e está virando febre entre os usuários de smartphones. O aplicativo tem versões para iPhone, Android, Blackberry e Symbian.

O usuário precisa ter tráfego de dados ligado. Trocando em miúdos, isso quer dizer que, ou ele tem plano de dados para o celular, ou então se conecta via wi-fi.

O Whatsapp tem a vantagem adicional de permitir enviar mensagens multimídia — o chamado MMS, englobando fotos, áudio e vídeo. Outra “perfumaria” interessante e prática do programinha é o chat em grupo, em que se pode trocar mensagens com um conjunto de pessoas simultaneamente.

Além disso, se por algum motivo o usuário estiver com o aplicativo (ou o telefone) desligado e alguém lhe enviar uma mensagem, o Whatsapp, assim que reativado, envia um aviso que “fulano” tentou contato. Melhor ainda: o programa guarda a mensagem de “fulano” na nuvem e a entrega à primeira oportunidade.

Assim que se instala o Whatsapp, ele vasculha sua lista de contatos e descobre quais deles já têm o programa instalado. Logo que lançaram o aplicativo, essa varredura era um pouco frustrante. Hoje em dia, porém, é surpreendente quanta gente amiga já está rodando Whatsapp em seus equipamentos. E, no caso de alguém especial que não o tenha, vale dar um toque e sugerir que faça o download, contanto, obviamente, que possua um telefone à altura.

O aplicativo oferece também uma vasta e divertida coleção de emoticons e ícones para ilustrar as mensagens, fundos gráficos de tela para a função chat e a possibilidade de o usuário exibir uma linha de status, com algum texto espirituoso (ou não) indicando sua atividade momentânea.
Fonte: Carlos Alberto Teixeira - O Globo

.