sábado, 4 de junho de 2011

E os jornalistas consultores, palestrantes, apresentadores de eventos, não há conflito de interesses?


"O Palocci tem que se explicar". "Pode até não haver ilegalidade, mas, e a ética?" (Quando o PIG fala em ética eu sempre me lembro da edição do debate Lula x Collor pelo JN, do Proconsult, das inúmeras capas de Veja, da ditabranda, da ficha falsa de Dilma, tanta coisa). "Tem que ver se não há conflito de interesse".

Pois, muito bem. Concordo com tudo isso, que a Procuradoria Geral (ou o PIG - vamos trabalhar, pessoal, coragem, meus bravos, nem só de vazamento vive o jornalismo...) investigue tudo. Se Palocci errou que pague.

Agora, e os jornalistas que prestam consultorias, que fazem media training em várias empresas e até para políticos? Os jornalistas que trabalham em campanhas políticas (muitas vezes como sujeitos ocultos, pois a Globo, por exemplo, proíbe, mas faz vistas grossas)? Os jornalistas que apresentam festinhas de empresas, convenções, lançamento de produtos? O que vale para Palocci não vale para eles?

Abram o sigilo de suas empresas. Quanto ganham nas convenções, nas consultorias, com media training, e para quais clientes trabalham.

Estou à espera. Vamos, meus bravos, diga que você trabalha para a Coca-Cola, mas não traga... Que o treinamento que você deu ao grupo de executivos do Itaú não tem nada a ver com sua imparcialidade diante dos fatos, que você agirá "duela a quien duela", como disse certa vez Fernando Collor.

Ou vale só pro Palocci?

.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Aqui, comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.