E os jornalistas consultores, palestrantes, apresentadores de eventos, não há conflito de interesses?

"O Palocci tem que se explicar". "Pode até não haver ilegalidade, mas, e a ética?" (Quando o PIG fala em ética eu sempre me lembro da edição do debate Lula x Collor pelo JN, do Proconsult, das inúmeras capas de Veja, da ditabranda, da ficha falsa de Dilma, tanta coisa). "Tem que ver se não há conflito de interesse".

Pois, muito bem. Concordo com tudo isso, que a Procuradoria Geral (ou o PIG - vamos trabalhar, pessoal, coragem, meus bravos, nem só de vazamento vive o jornalismo...) investigue tudo. Se Palocci errou que pague.

Agora, e os jornalistas que prestam consultorias, que fazem media training em várias empresas e até para políticos? Os jornalistas que trabalham em campanhas políticas (muitas vezes como sujeitos ocultos, pois a Globo, por exemplo, proíbe, mas faz vistas grossas)? Os jornalistas que apresentam festinhas de empresas, convenções, lançamento de produtos? O que vale para Palocci não vale para eles?

Abram o sigilo de suas empresas. Quanto ganham nas convenções, nas consultorias, com media training, e para quais clientes trabalham.

Estou à espera. Vamos, meus bravos, diga que você trabalha para a Coca-Cola, mas não traga... Que o treinamento que você deu ao grupo de executivos do Itaú não tem nada a ver com sua imparcialidade diante dos fatos, que você agirá "duela a quien duela", como disse certa vez Fernando Collor.

Ou vale só pro Palocci?

.