Sarney deu de presente concessão de rádio a Aécio Neves, que ainda seria proprietário de outras quatro


A imagem aí de cima é de um trecho da coluna Radar da revista Veja de 18 de fevereiro de 1987. Como se vê, ela informa que o à época presidente da República José Sarney deu de brinde ao à época deputado federal e hoje senador por Minas Gerais Aécio Neves "a concessão de uma rádio de frequência modulada em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte". Informa ainda que Aécio já era proprietário de outras três, em Cláudio, Formiga e São João Del-Rei.

Recentemente ficamos sabendo no blog do Luis Figueiredo da sociedade de Aécio em outra rádio, a Arco Iris, em Belo Horizonte.

No entanto, a Folha publicou uma reportagem com uma lista enorme de deputados e senadores do chamado “baixo clero”, donos de rádios e TVs, mas não citou o nome de Aécio, como informa Rodrigo Vianna em seu Escrevinhador.

A Carta Maior informa que Aécio Neves é denunciado por ocultar patrimônio e sonegar imposto, um assunto que deveria estar nas primeiras páginas do PIG, mas, como Conceição, ninguém sabe, ninguém viu.

Por muito menos (acusações de enriquecimento lícito, já que sob nota fiscal, recolhimento de impostos e declaração à Receita Federal), Palocci é a bola da vez há 20 dias.

Aproveitando que nesta semana que se inicia teremos o Encontro de Blogueiros em Minas, está aí um tema para animar e aquecer a moçada até lá: Que rádios a mais são essas que Aécio não teria declarado, em Betim, Formiga, Cláudio e São João Del-Rei?

O Lucas Figueiredo também está à espera de resposta para as 8 perguntas que o senador Aécio evita responder.

[dica da Veja de Sonia Montenegro]

.