sexta-feira, 1 de julho de 2011

Jobim reclama que tem que "tolerar idiotas". Nós também, ministro. Por que não se demite?


Reporcagem destilando veneno da Folha hoje se refere a um discurso do ministro Nelson Jobim, farto em elogios ao ex-presidente FHC, como se Jobim estivesse mandando recados à presidenta Dilma. Trechos da reporcagem:

O ministro Nelson Jobim (Defesa) fez um discurso ontem na homenagem ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que foi interpretado como sinal de insatisfação com sua situação no governo Dilma Rousseff.
Começou dizendo que faria um "monólogo" dedicado a FHC -de quem foi ministro da Justiça e que o indicou para o Supremo Tribunal Federal-, e que deixaria "vazios" que o tucano iria "compreender perfeitamente".
Jobim elogiou o estilo conciliador do ex-presidente. "Nunca o presidente levantou a voz para ninguém. Nunca criou tensionamento entre aqueles que te assessoravam", disse. A referência foi interpretada como uma alusão ao estilo duro de Dilma com seus auxiliares.
"Se estou aqui, foi por tua causa", afirmou, sem mencionar Lula nem Dilma.
Disse que, quando presidente, FHC construiu "um processo político de tolerância, compreensão e criação".
"E nós precisamos ter presente, Fernando, que os tempos mudaram." E citou Nelson Rodrigues: "Ele dizia que, no seu tempo, os idiotas chegavam devagar e ficavam quietos. O que se percebe hoje, Fernando, é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento". [íntegra aqui, para assinantes]

O Blog do Mello quer saber: Quando o ministro Jobim diz que tem de ter tolerância e compreensão com os idiotas ele se refere a:

  1. presidenta Dilma
  2. seus pares, ministros do governo da presidenta Dilma
  3. comandantes militares do Exército, Marinha e Aeronáutica, que lhe são subordinados
  4. todas as respostas anteriores

De minha parte, também estou cansado de ter tolerância e compreensão com as idiotices de um ministro que se traveste de general, provocando gargalhadas na tropa e vergonha alheia nos civis.

Não mande recadinhos, ministro, fale diretamente, aponte idiotas. Recomendo especial cuidado com espelhos.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Aqui, comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...