Botafogo acolhe Jóbson e agora Flamengo faz o mesmo com Adriano. Enfim dirigentes veem jogadores como seres humanos

A acolhida que a diretoria do meu Botafogo deu ao Jóbson fez escola. Agora é o Flamengo que abre as portas para Adriano, recentemente demitido pelo Corinthians. Pelo menos é o que assegura o vice-presidente de relações externas do Flamengo, Walter Oaquim, em reportagem no Globo:

Oaquim entende que o Flamengo tem um compromisso humanitário nesse momento em que o atacante não consegue mais driblar seus problemas pessoais. O assunto já foi levado à presidente Patrícia Amorim.

- A Patrícia adorou a ideia e o Coutinho vai defendê-la - disse Oaquim sobre o vice de futebol que chegou ao cargo por indicação sua. - Não adianta falar em contrato de risco, o que seria uma humilhação para o Adriano nesse momento. Queremos oferecer a estrutura do Flamengo, nutricionistas e preparadores, para a sua recuperação. Se ao fim desse processo, o Adriano entender que não quer mais jogar bola, ao menos o clube já fez o bem a quem nos ajudou tanto - completou o dirigente.

(...)

- Temos que olhar o ser humano antes do ter. Embora sejam casos diferentes, a atitude do Botafogo em relação ao Jóbson serve de referência e merece aplausos - disse o dirigente, que estipula um prazo de dois meses para saber se o homem Adriano ainda pode ser o jogador de outrora. - Em caso positivo, a gente teria o Adriano de volta para o Brasileiro.

Parabéns ao Flamengo pela atitude, e que Adriano consiga vencer seus problemas pessoais e nos infernizar em campo novamente. Porque do nosso lado teremos Jóbson para repicar.


.