segunda-feira, 30 de abril de 2012

Globo continua campanha contra Brizola Neto no Ministério do Trabalho. Logo, ele é o melhor nome


A presidenta Dilma deve anunciar agora pela manhã o nome do novo ministro do Trabalho. Uma lista com três nomes do PDT será levada à presidenta, entre eles o do deputado federal e nosso colega na blogosfera Brizola Neto.

O jornal O Globo vem fazendo campanha contra Brizola Neto há tempos. Merval, o Imortal, Pereira dedicou duas de suas colunas para atacar o neto do homem que levou Roberto Marinho e as Organizações Globo a moverem mundos e fundos para impedi-lo de chegar à presidência do Brasil, Leonel Brizola.

Os ataques de Merval foram devidamente respondidos pelo Tijolaço aqui e aqui.

Numa dessas respostas é reproduzido um comentário sobre Merval (e também sobre Ali Kamel), feito por Paulo Nogueira, ex-diretor editorial da Editora Globo:

“Merval é, basicamente, contra tudo que Lula fez, do Bolsa Família às cotas universitárias. Se Lula inventar a cura do câncer, Merval vai atacar. Seu poder de persuasão pode ser facilmente medido nas urnas. Se eu fosse candidato, torceria para que Merval fosse contra mim.

Ao lado de Ali Kamel, ele é um dos mais fiéis reprodutores do ideário da família Marinho. (Esperemos para ver se Kamel não vira futuramente um imortal.)

Numa carta célebre a um editor, o barão da imprensa Joseph Pulitzer disse o seguinte: “Espero que você pense, pense, pense!!! (…) Que compreenda que todo editor depende do proprietário, é controlado pelo proprietário, deve veicular os desejos e as idéias do proprietário. (…) Sua função é pensar, o mais próximo possível, no que você pensa que eu penso.”

Merval – e nem Kamel – teriam que ouvir isso. Lembro que, nas reuniões do Conselho Editorial da Globo das quais participei entre 2006 e 2008, os dois pareciam disputar entre si quem era campeão em pensar como a família Marinho pensa.“


Hoje, reportagem de O Globo sobre a lista para a escolha de Dilma solta o veneno contra o deputado: "Alguns pedetistas afirmam que se a escolha de Dilma recair mesmo sobre Brizola Neto, o nome preferido da presidente, a bancada romperia com o governo".

Como O Globo sempre esteve na contramão do Brasil, ao longo da história, se Brizola Neto é o pior para O Globo certamente é o melhor para o Brasil.

ATUALIZAÇÃO: Leia aqui que a campanha não colou: Dilma ignora campanha do Globo e convida Brizola Neto para o Ministério do Trabalho e Emprego.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Acredito na livre imprensa (vide a rede de blogueiros) para que o povo possa ter acesso á informação. Mas esta informação tem que ser verdadeira e principalmente isenta. Não este tipo que o Sistema Globo de Comunicação faz, influenciando a população de acordo com os seus interesses. Alguém, algo ou todos deveriam criar algum dispositivo no sentido de democratizar e homogenizar o poderio que é esta arma chamada comunicação dando oportunidade, pelo ao menos, parelha a todos os meios pertinentes. Temo se continuar da maneira que se encontra hoje o poder absoluto da Rede Globo, que ora já influencia até na escolha de Presidentes da República, seja brevemente candidata, ela própria, ao comando maior deste País.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...