segunda-feira, 7 de maio de 2012

Meu Botafogo caiu de quatro. Mas de cabeça erguida. E a importância do talento


Tu és o Glorioso Botafogo
O futebol é um esporte coletivo. Isso é um truísmo. Mas quando os dois times praticam o tal futebol coletivo, quem faz a diferença é o talento individual do jogador.

Foi aí que o Fluminense levou vantagem e enfiou quatro no Botafogo ontem. Poderia ter feito o quinto, se Sóbis - autor de dois gols - não perdesse um outro cara a cara com Jeferson.

No coletivo, o jogo estava pau a pau, e o Botafogo chegou a sair na frente, com um gol espírita de Renato. Deu tudo certo para o Botafogo e errado para o Fluminense no lance: o chute saiu meio espirrado, mas passou por entre as pernas do zagueiro tricolor e entrou no pé da trave.

A partir daí o talento de Fred e Deco - especialmente desse - fez a diferença. Passes precisos e definitivos de Deco. Golaço de bicicleta de Fred e um passe precioso para um gol (ou para o gol que Sóbis perdeu? - não verifiquei porque sofrer duas vezes é demais). Tiago Neves, que não vinha jogando nada, desencantou contra o Botafogo, embora muito longe dos dois destaques do Flu.

No Botafogo, a se louvar o futebol coletivo, a garra, o espírito esportivo (sem porrada, perdeu jogando limpo). Mas ficou evidente que falta ao Botafogo o talento, aquele jogador - de preferência dois deles pelo menos - que faça a diferença.

Mas, domingo que vem tem mais. O Botafogo só precisa vencer com três gols de diferença para levar para os pênaltis. Ou com quatro gols para ser campeão de vez.

Impossível? Pergunte a um torcedor das antigas qual foi a maior goleada numa final de Campeonato Carioca: 1957, Botafogo goleou o Fluminense por 6 a 2. Quatro gols de diferença.

Quem sabe o Anjo das pernas tortas não inspira o Botafogo? Afinal, não dizem que há coisas que só acontecem com o Botafogo?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Aqui, comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.