terça-feira, 15 de maio de 2012

Miro Teixeira, como faço para convocar uma coletiva de imprensa, como você sugeriu, se me senti ofendido pela Veja?


Deputado, este modesto blog existe desde abril de 2005. Sempre foi veículo de minhas próprias opiniões. Raramente o nobre deputado encontrará aqui reproduções de postagens de terceiros.

Em 2008, V.Exa. (desculpe-me, mas o VExa, abreviatura de vexame, é da norma culta) defendeu um projeto que acabou com a Lei de Imprensa, sem que nada fosse colocado em seu lugar. Pior, V.Exa. usou um argumento que achei completamente disparatado, e por causa dele publiquei aqui no blog:

Está havendo uma Conferência sobre Liberdade de Imprensa, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O Globo de hoje publica uma inacreditável declaração do deputado e ex-ministro das Comunicações do governo Lula, Miro Teixeira (PDT-RJ). 

Segundo Miro, a Justiça deveria parar com a obrigatoriedade da publicação ou exibição dos direitos de resposta, como a reprodução de sentenças etc., como é feito hoje. 

Segundo declaração que O Globo atribui ao deputado, Miro acha que “quem se julga ofendido pela imprensa deveria convocar entrevistas coletivas e disputar espaço no noticiário para se defender”.

Pois é, deputado. A edição da revista Veja desta semana deu a entender que as pessoas que criticam a Veja são pagas pelo PT. Eu me senti ofendido com essa afirmação e gostaria de seguir sua recomendação de convocar uma coletiva de imp... (desculpe-me, V.Exa, mas tive uma crise de riso, quer dizer, de tosse, e tive que interromper, mas prossigo), uma coletiva de imprensa. VExa pode me ajudar?

Sou meio pessimista quanto a essa convocação. Afinal, a imensa maioria dos brasileiros só consegue atenção da imprensa quando é vítima de crime ou comete um. Nem todo mundo é parlamentar ou prefeito ou governador de estado para convocar coletivas... 

O dever da Justiça é proteger os mais fracos da força dos mais poderosos e não liberar geral para os grandes grupos de mídia escreverem a seu modo a História do Brasil. 

Mas se VExa me conseguir uma coletiva, agradeço.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Aqui, comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.