Xuxa denuncia no Fantástico que sofreu abuso sexual até os 13 anos. Ibope do programa dispara. Essa é a notícia?

Xuxa no Fantástico
A apresentadora Xuxa Meneghel deu uma entrevista ao programa Fantástico da Rede Globo na noite deste domingo, onde confessou que sofreu abuso sexual continuado na infância e que esse durou até os 13 anos de idade. No entanto, houve um destaque - no mínimo cínico - ao fato de a entrevista ter levantado o Ibope do programa, que não vem bem das pernas há tempos.

Será que de tanto falarmos das sujeiras da Veja, do blog do esgoto, das sujas armações da campanha de José Serra vamos acabar como eles?

Não vi a entrevista e tomei conhecimento dela pelas redes sociais. Mas respeito a dor e o tempo da Xuxa. Se ela quis falar agora e onde, isso é com ela. O que me ocorre é que a repercussão da entrevista (e por isso também a estou replicando aqui no blog) pode levar alguma criança a se proteger, a confessar e lutar contra abuso que esteja sofrendo calada.

Dia 18. sexta-feira, foi o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Penso que a entrevista de Xuxa veio ao encontro da campanha.

Visite a página do MPF sobre o assunto.

Denuncie. E não dê margem a interpretações que possam transformar a vítima em culpada.