sexta-feira, 29 de junho de 2012

Parodiando Serra, Kassab quer criar os Estados Unidos de São Paulo


Com a medida ridícula, higienista, esdrúxula de acabar com os sopões distribuídos gratuitamente aos moradores de rua, Kassab segue o caminho de seu mestre e guru, José Serra, que, numa entrevista ao programa do Boris, Gari, Casoy, afirmou que o  Brasil é Estados Unidos do Brasil, e não o certo, que é República Federativa do Brasil.

Igualzinho aos Estados Unidos da América, onde aprovaram lei que proíbe alimentar sem-teto nas ruas:

Se ele é sem-teto e não pode receber comida na rua, vai receber onde? - pergunta-se você que me lê.

Pois é, não come. A menos que você o leve para sua casa, sua igreja, seu comércio. Ou então, pague uma multa de 150 dólares.

Filadélfia e Houston são duas das cidades que aprovaram essa lei. Segundo o prefeito da Filadélfia, Michael Nutter, dar de comer a quem tem fome nas ruas "viola as condições sanitárias".

Mas os opositores dizem que a verdade é outra: prefeitos querem expulsar dos centros e das ruas os homeless, atingidos em cheio pela crise que assola os EUA, pelo menos desde 2008.

Pero los activistas están convencidos de que la verdadera causa del Gobierno de Filadelfia es limpiar la zona turística de los 'poco estéticos' sin hogar.


"Poco estéticos", ou seja, essa "gente diferenciada", os não-WASP, não-Higienópolis que teimam em comer e marcar presença nas ruas e lembrar da crise que lhes jogou ali.

Reportagem completa aqui.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Aqui, comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...