Presidente Correa sobre pedido de asilo do criador do Wikileaks, Julian Assange: 'A decisão do Equador será soberana '




Pelo que se depreende da entrevista, e também pelas posições políticas e atitudes do presidente do Equador Rafael Correa, a decisão será soberana e pela concessão do asilo político.

A justiça do Reino Unido, onde Assange estava em prisão domiciliar até refugiar-se na embaixada do Equador em Londres, decidiu pelo envio do fundador do Wikileaks para a Suécia, onde ele é acusado de crimes sexuais... Vou contar pra vocês o que foram os tais crimes:

Assange praticou sexo consensual com duas mulheres, em menos de 10 dias, sem o uso de preservativo. Na Suécia. Lá, ambas as coisas são proibidas: sexo sem preservativo e com duas mulheres diferentes em prazo inferior a 10 dias.

Enviado à Suécia, o que se comenta é que ele seria extraditado para os Estados Unidos, que querem a cabeça de Assange (leia Analista da Fox News prega no ar assassinato de Assange, do Wikileaks: 'Illegally shoot the son of a bitch'), porque mostrou ao mundo, entre outras coisas, estas imagens de um helicóptero americano Apache assassinando civis (inclusive crianças) no Iraque, em 2007:



Nos Estados Unidos, provavelmente, Assange seria condenado à morte.